O que molha mais? Correr ou andar na chuva?


Correr Andar Chuva

A questão parece tão simples... mas não é! Até mesmo nossos instintos nos levam a correr sob a chuva na tentativa de nos molhar menos. Mas será mesmo que isso adianta?

Bem, muitos pesquisadores mundo afora tentam há décadas responder essa bobagem questão e, além de uma possível indicação ao Prêmio IgNobel, eles conseguiram algumas respostas.

Andando na Chuva

Ao longo de tantos anos, foram publicados artigos que atestam a explicação mais óbvia: quanto mais rápido a pessoa se mover, menos molhada ela concluirá um percurso fixo com uma chuva vertical constante.




Ficou confuso com a resposta? Nós também ficamos... e os próprios cientistas também ficaram... O fato é que muitos modelos de avaliação foram inconclusivos...

Os desocupados dedicados cientistas explicam que o problema é que a direção da chuva e o tamanho da pessoa, se é gorda (tem mais área exposta) e se é magra influenciam o resultado, e dependendo disso a pessoa pode até se molhar mais quando corre!


Pra concluir é mais ou menos o seguinte: Se a chuva cai verticalmente vale a pena correr e você se molha menos, mas se a chuva está vindo contra você não adianta correr que você vai se molhar mais do que se simplesmente andasse.

Ahh!... e se você é gordinho vai acabar se molhando ainda mais, afinal sua área corporal exposta a chuva é maior!

Mas lembre-se que esses resultados não são conclusivos, os próprios cientistas dizem que seriam necessários estudos muito mais profundos e complexos para se ter um resultado definitivo. E eles mesmos reconhecem que tais estudos provavelmente não serão feitos, já que eles tem coisas mais importantes pra estudar (ainda bem)....




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. ande por cima das nuvens que ai vc não se molha simples não mas não se esqueça de passar filtro solar...

    ResponderExcluir
  2. no meu ponto de vista tudo depende da distancia que vai ser exposta a chuva pois se a distancia for curta se correr vai molhar menos que ir andando mesmo se a chuva foce vertical .

    ResponderExcluir

Postar um comentário