Arca de Noé: Ela realmente existiu?



Mesmo depois de 5 mil anos a busca continua! A história da Arca de Noé é relatada em várias culturas e religiões, sendo parte da história dos cristãos, judeus e muçulmanos.

E por isso ela está na Bíblia, na Torá no Corão e até na 'Epopeia de Gilgamesh', de 2.500 anos antes de Cristo.

Arca de Noé - Imagem clássica

A corrida em busca da Arca começou há milênios, mas ganhou força na história recente graças ao piloto russo Vladimir Roskovitski, que supostamente avistou a silhueta de um grande barco em um lago gelado perto do monte Ararat, em 1916.

O chocante mistério da história repetida de Jesus Cristo

No ano seguinte, o czar Nicolau II, decidiu enviar uma expedição ao Ararat, e segundo algumas teorias da conspiração, a expedição teria conseguido encontrar a Arca, mas todos os documentos e fotos que confirmavam o achado se perderam após a Revolução Bolchevique. Ou seja, nenhuma comprovação de fato...




Depois disso, muitos tentaram encontrar a Arca. como o americano Daniel McGivern, que em 2004, anunciou que tinha localizado a Arca através de imagens de satélite da CIA.

Arca de Noé encontrada ?

Ela estaria em uma geleira a mais de cinco mil metros de altura, mas de novo se repetiu o fato de nada ficar comprovado...


A última e mais recente exploração foi feita pelo russo Andrei Poliakov, que em 2003 organizou uma expedição ao monte de 5.435 metros de altura, que faz fronteira entre Turquia, Armênia, Azerbaijão e Irã.

O deus bíblico tinha uma esposa? Pesquisadores afirmam que sim

O explorador afirma ter comprovado praticamente toda a história da Arca, e ainda disse que Noé não a construiu com suas próprias mãos, mas sim encomendou sua construção! Mas claro que nada foi ainda confirmado de maneira definitiva.

Arca de Noé - evidência

A jazida de Durupinar, a 30 quilômetros ao sul de Ararat, é considerado por muitos estudiosos, como o local onde encalhou a arca de Noé quando a água do dilúvio baixou. O motivo é simples: nessas colinas é possível identificar a forma de um grande barco. Porém, arqueólogos turcos que estudaram o local, concluíram que se trata de uma formação natural que surgiu após um terremoto em 1948.


Outras expedições afirmam terem encontrado as âncoras da Arca de Noé (feitas de pedra com buracos e cruzes entalhadas) próximo dali, mas outros especialistas acreditam que elas são, na verdade, monumentos construídos pelos primeiros cristãos, e nunca fizeram parte da Arca original, se é que ela existiu de fato.

Arca de Noé - Ancoras de Pedra

E caso Ararat tenha sido de fato o porto de destino da Arca de Noé, é pouco provável que seja encontrada qualquer evidência por lá, já que o monte é na verdade um vulcão, e teria queimado qualquer resquício da Arca na erupção de 1840.

Arca de Noé - Evidência no Monte Ararat
.
Supostamente, o único pedaço fossilizado da arca está preservado na Catedral de Echmiadzin, na Armênia, que é objeto de peregrinação há muito tempo. A única Arca que podemos ver de fato, está exposta na Holanda, e foi construída com as supostas dimensões da versão bíblica, com 137 metros de comprimento e 23 de largura.

Arca de Noé - Réplica na Holanda

Pelo menos por enquanto, a Arca de Noé continua sendo um mistério e uma questão de fé, já que a ciência não conseguiu comprovar praticamente nada. E provavelmente essa questão vai continuar inspirando expedições e polêmicas por muito tempo!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=bU1wqOgqnGI

      Excluir
    2. Pois é. Mais besteiras. Não entendo pq tem pessoas que ainda vão atrás de provas de coisas que aconteceram na Bíblia.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. A cada dia que passa a arqueologia descobre mais e mais coisas que comprovam a bíblia que é considerado um livro de validade Histórica, vejo muitos criticando e ninguém mostrando evidências contra.

      Excluir
    5. Eiiii essa é de Deus pra vcs que não acreditam nas santas escrituras,o seus tempo vai chegar para vcs se prostarem e adorarem e gritarem que só o Senhor é Deus,vcs vão precisar;presta bem atenção em nome de Jesus,que vive e reina para todo o sempre.

      Excluir
  2. A bíblia e suas besteiras infinitas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=bU1wqOgqnGI

      Excluir
    2. Engraçado é que Jesus disse que assim como foi nos dias de Noé, assim será na presença dele. O mundo estava exatamente como hoje. Isso é besteira para você? E os mitos e lendas sobre o Dilúvio espalhados por todas as civilizações antigas. Isso é besteira também? Animais congelados em lugares altos, como leões por exemplo, a milhares de quilômetros de seu habitat natural, isso também é besteira? Como disse o artigo, a explicação de não haver mais resquícios da Arca é bem plausível. E Moisés não tinha obrigação de saber que o monte Ararat era um vulcão. Sim, crer na Bíblia exige fé, que não é propriedade de todos. Nem sua. Mas fé, com base, com razões. Com fatos. Como Hebreus 11:1. Por que não procura conhecer melhor sobre esse e outros assuntos no jw.org?

      Excluir
  3. não são besteiras, pq se fossem..eu e vc... não estariamos aqui.

    ResponderExcluir
  4. Cada conhecimento tenta explicar os factos segundo as suas caracteristicas...

    ResponderExcluir
  5. Sem entrar nos cálculos propriamente (mas simples, geometricamente) e conhecendo-se, hoje, a quantidade média de vapor de água na atmosfera, teríamos, em caso de precipitação total, por cálculos simples, como disse, uma lâmina de (pasmem) 3,6 cm de altura em todo a superfície do planeta. Admitindo, por absurdo, que houvesse precipitação apenas nas áreas de peregrinação do povo hebreu, teríamos (pasmem, ainda, e com boa vontade) um sólido geométrico com 9 mts de altura, suficiente para agraciar com uma praia no quintal, qualquer ímpio que habitasse um terreno acima desta altura. (fonte: a ciência do dilúvio).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=bU1wqOgqnGI talvez pq a arca esteja dentro da montanha e não ali naquela marca .

      Excluir
  6. Povo ignorante presos a mitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=bU1wqOgqnGI mentes com peneiras finas não entram grandes verdades , bíblia e uma verdade tao simples nos que a tornamos impossível !

      Excluir
  7. coloquem dois animais de cada espécie existente na terra, nesta arca em tamanho igual à da original. se couberem todos me converto. 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como uma outra pessoa mesmo comentou : Segundo o Gênesis, 6, 14 a 22, Deus (?) ordenou a Noé a construção de um barco atendendo às medidas de 137m de comprimento, por 23m de largura e 13m de altura para acomodar casais de todos os tipos de animais existentes, para repovoar a terra depois do evento catastrófico.

      Lembrem-se de que 13m de altura equivalem a mais de 4 andares de um prédio de apartamentos .

      ou seja além do tamanho tinha mais de um andar do tamanho e da largura da arca ou seja , para o tamanho de um elefante , eram umas 4 arcas , mas o rapaz que comentou isso questionou a obra , bom assim como alguma civilizações antigas tinha jeito para tudo , e uma boa inteligência , noe tbm pode ter dado seu jeito e tem um vídeo q vc pode assistir tbm https://www.youtube.com/watch?v=bU1wqOgqnGI , se restar duvidas , bom esse e o dom da fé .

      Excluir
    2. isso não tem nem um pingo de cabimento , não temas de olhar a lógica , acredito que tudo isso é mito feita pelo homem, acredito em DEUS , mas não no homem.

      Excluir
  8. isso tudo é mito, não tem como ser verdade. somente os imbecis podem acreditar nesta historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=bU1wqOgqnGI em mentes com peneiras finas grandes verdades não passam , so me responda depois de ASSISTIR O VIDEO e mesmo assim se restar duvida , um dia iremos descobrir a verdade .

      Excluir
  9. continuo acreditando em saci pereré, mula sem cabeça ,curupira,boto cor de rosa e mais nada

    ResponderExcluir
  10. O pessoal que veio dos macacos, tem ideias interessantes!

    ResponderExcluir
  11. Engraçado que, algumas especies só tem no Brasil, mais engraçado, como que os animais do outro lado do mundo chegaria a arca, como que os carnívoros não devoraram nenhum animal dentro da arca? Como? A bíblia é só uma história contada, deus existe só na cabeça de pessoas fracas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O continente todo era uma pangeia sua anta totalmente ligados, os animais foram enviados por Deus assim não era agressivos ums aos outros

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=bU1wqOgqnGI Nossas mentes podem ser fracas sabe porque ? em peneira muito fina verdades grandes não entram , ASSISTA O VIDEO so depois me responda !

      Excluir
  12. Gente, mas naquela época não existia a população como tem hj, sendo assim não existia gente em todo lugar do mundo, se o diluvio veio para limpar a terra pq limparia por exemplo o Brasil tbm?? Não faz sentido. E se parar para analisar a "Terra" que a biblia fala era só onde os povos habitavam não todo o planeta, contudo o diluvio veio para uma parte da terra, e como os animais não tem culpa Deus mandou salvar os animais que ali habitavam... então quem é preso à mitos e tem mente fraca?? Só pesso que parem para refletir sobre isso ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano,se fosse assim Deus teria dado outra maneira de acabar com o mal, sem ter que fazer um cara construir una arca e pegar animais por aí, vocês são fantoches da Bíblia. Deus é tribal,cada lugar existe um tipo,pessoas usam Deus pra enganar o povo,prefiro acreditar em bicho papão do que nisso. Como o cara iria fazer uma arca sozinho? E mesmo desse tamanho e com quase quatro andares,não caberia todos às espécies de animais. Era mais fácil Deus ter dado asas aos bicho e fazer todos viajarem pra Lua, kkkkkkkk. Bíblia manipuladora. eu prefiro acreditar nos contos de fadas, hehe.

      Excluir
  13. A Arca de Noé teria existido realmente? Ou seria uma metáfora ainda incompreendida pela humanidade deste planeta?

    Segundo o Gênesis, 6, 14 a 22, Deus (?) ordenou a Noé a construção de um barco atendendo às medidas de 137m de comprimento, por 23m de largura e 13m de altura para acomodar casais de todos os tipos de animais existentes, para repovoar a terra depois do evento catastrófico.

    Lembrem-se de que 13m de altura equivalem a mais de 4 andares de um prédio de apartamentos. Onde estava a tecnologia, a mão de obra necessária, o ferramental necessário para corte das árvores, a maturação da madeira, o transporte para o local da construção, e os conhecimentos também necessários para se construir um barco desse porte?

    Como um pastor de ovelhas (ou agricultor) poderia ter construído tal barco, sozinho e sem ferramentas adequadas, sem conhecimentos navais, há mais de 5.000 anos atrás? Hoje, para se construir um barco de madeira de 18m de comprimento, leva-se mais de um ano, contando com equipe de pessoas especializadas em conhecimentos navais, experientes nesse tipo de construção, munidos de modernas ferramentas elétricas, sistemas eletrônicos computadorizados para desenvolver projetos, etc.

    Por outro lado, o volume dessa arca é de aproximadamente 41 mil m3 (137m x 23m x 13m). Isto equivale aproximadamente a um prédio com 150 apartamentos de 80m2 com 3 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, escadarias e áreas comuns). Como acomodaria, Noé, tantos casais de tantos diferentes animais, quanto tempo deveria ter levado e como teria recolhido tantos animais, além da comida específica e volumosa para tanto tempo em tão pequeno espaço? Ou a verdade a respeito da arca é bem outra diferente do conteúdo bíblico?

    Notem ainda que Noé construiu sua Arca sem sequer, uma ferramenta metálica. Vejam a sequência do aparecimento dos metais nas civilizações terrestres:

    - uso de artefatos de cobre: aproximadamente 5.000 a.C;

    - uso de artefatos de bronze: aproximadamente 2.000 a.C.;

    - uso de artefatos de ferro: aproximadamente 1.500 a.C.

    As ferramentas disponíveis eram artefatos de pedra polida (?), ainda, tornando impossível a construção da Arca.

    Acreditem se quiserem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=bU1wqOgqnGI

      Excluir
    2. "Onde estava a tecnologia, a mão de obra necessária, o ferramental necessário para corte das árvores, a maturação da madeira, o transporte para o local da construção, e os conhecimentos também necessários para se construir um barco desse porte?"

      Como foram erguidas as piramides do Egito? com maquinários? tinha guindaste? Então como eles levantavam pedras que pesam toneladas?

      Cara, acho esse seu comentário meio inútil, afinal, nós nos adaptamos com a evolução...

      Excluir
  14. Quanta bobagem sem fundamento nenhum. Este Monte Ararat Não existia há 4.800 anos atrás. 2º Se fosse verdade o texto bíblico não diz o local exato e começaram a fabular que seria no Ararat depois do século X. Se o diluvio tivesse acontecido realmente, os arqueólogos já teriam achado vestígios. 3º Se Noé tivesse construído a tal arca para acomodar os animais, teria que ter feitos mais umas 20 embarcações do mesmo tamanho só para as provisões, Depois que seria impossível comportar todas as espécies existentes em um barco tão pequeno. Enfim são inúmeras razões para não acreditar nesta bobagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade rsrs imagine ele indo buscar Casais de leões, tigres , hipopótamos, todos mansinhos caminnhando ou sendo levados do seu habitat natural , quanta imaginação kkkk

      Excluir
  15. Eu JOSÉ BONIFÁCIO SANTOS, falho como qualquer outro, nascido no antigo distrito de PARAÍSO-BAHIA-BRASIL, numa conceituada família de doutores e mestres do conhecimento: após ter passado por uma MISTERIOSA-INTERVENÇÃO-SOBRENATURAL na manhã do dia 10.3.2015, a qual relatarei mais adiante:




    Passei a possuir conhecimentos importantíssimos para toda humanidade, que eu nem ninguém por religiões ou ciências: anteriormente possuía.





    Após essa MISTERIOSA-INTERVENÇÃO-SOBRENATURAL, além de ficar sabendo da existência de uma MARAVILHOSA ENERGIA, desconhecida por todos que habitam nosso Planeta: passei a fazer importantes DESCOBERTAS CIENTÍFICAS e conhecer profundamente: o VERDADEIRO CRIACIONISMO ENERGÉTICO.



    PRIMEIRA DESCOBERTA CIENTÍFICA FEITA POR MIM:





    Que a humanidade já vivia há muito tempo atrás sem saber a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA, e que se encontra atualmente sem preparo algum já TRANSITANDO: para a 4° ERA.





    Abaixo, SEIS provas inequívocas e incontestáveis, que comprovam estarmos vivendo há muito tempo atrás sem que ninguém até antes de mim soubesse: a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA:





    1° PROVA:

    Predominância Maior Atômica-Molecular De Nossos Corpos: ÁGUA.





    2° PROVA:

    Predominância Maior De Cobertura De Superfície Do Nosso Planeta: ÁGUA.





    3° PROVA:

    ÁGUA, Molécula Formada Por 2 ÁTOMOS De HIDROGÊNIO + 1 ÁTOMO De OXIGÊNIO “H²O”, 2+1=3: que corresponde justamente a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA: que ainda vivemos.





    4° PROVA:

    ÁGUA, ELEMENTO normalmente encontrado em 3 estados físicos: ESTADO LÍQUIDO, ESTADO GASOSO e ESTADO SÓLIDO. 3, correspondente a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA: que ainda vivemos.





    5° PROVA:

    Nosso Planeta-H... “H” de habitável que chamam equivocadamente de TERRA: encontra-se justamente na 3° posição orbital em relação ao SOL, comprovando que ainda vivemos: a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA.





    6° PROVA:

    O fato de ainda estarmos vivendo em um mundo TRIDIMENSIONAL em TERCEIRA DIMENSÃO, que corresponde também a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA: que ainda vivemos.





    Com tantas provas inequívocas e incontestáveis, que atestam e evidenciam estarmos vivendo ainda, a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA, sem que ninguém até antes de mim soubesse:





    Tenho certeza e provarei, que assim como NOÉ foi o anunciador da 2° TRANSIÇÃO DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR da 2° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO TERRA, para a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA que ainda vivemos, evento registrado por MOISÉS na TORAH, apenas como DILÚVIO:





    Eu JOSÉ BONIFÁCIO SANTOS, além de ter nascido PREDESTINADO a possuir MÚLTIPLOS-CONHECIMENTOS-CIENTÍFICOS-INÉDITOS, tais como ALQUIMIA-ELEMENTAR-AVANÇADA: nasci também PREDESTINADO a possuir MÚLTIPLOS-CONHECIMENTOS-ENERGÉTICOS-NÃO-ATÔMICOS-E-INFINITOS que chamam equivocadamente de espirituais...





    Anunciar o finalzinho dessa 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA, que ainda vivemos: e aproximação da 4° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO AR: que está chegando.





    Ou seja:





    Anunciar a 3° TRANSIÇÃO DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR, da 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA, que ainda vivemos: para a 4° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO AR: que está chegando.





    O que explica claramente e verdadeiramente o perceptível AQUECIMENTO GLOBAL, que ao contrário do que muitos afirmam:





    Não resulta do lançamento de CO²: na atmosfera do nosso Planeta-H...





    Para continuar lendo e saber muito mais, acesse o blog abaixo:





    www.multiplacienciaenergetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. https://www.youtube.com/watch?v=tW63K4OiLJk
    Mais informações sobre a Arca

    ResponderExcluir
  17. Não existe, nunca existiu. Na época nem se tinha conhecimento da América, da Oceania, o mundo para eles era só o local onde se passam as narrações da Bíblia. Não existiu Adão, Eva, paraíso, enquanto as pessoas ficam procurando vida eterna, tem gente ganhando e muito com a vida aqui na terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade rsrs esse povo ainda acredita nessas bobagens , tá pra nascer um mero ser humano que tivesse essa imaginação de buscar as espécies e colocar tudo junto sem se comerem kkk inclusive o dito cujo do Noé , além do mais naquelas bandas ninguém se chamava Noé kk




      Excluir

  18. ,,,( Com parte da FONTE ORIGINA NO FINAL) por isso ela está na Bíblia, na Torá no Corão e até na 'Epopeia de Gilgamesh', de 2.500 anos antes de Cristo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário