Os 10 complexos viários mais insanos do mundo


Os 10 complexos viários mais insanos do mundo

Esses complexos viários fazem justiça ao seu nome, pois são realmente "complexos" até demais! Eles foram feitos pra "descomplicar" o trânsito, mas parecem verdadeiros pesadelos viários, ao ponto de amedrontarem qualquer infeliz motorista Dona Maria que dê de cara com esses quebra cabeças.

Ao se aproximar de qualquer um deles já dá pra perceber que, com tantos viadutos, bifurcações e opções, você vai conseguir chegar a qualquer lugar, menos onde realmente precisava...

Se você é do tipo que morre de medo de pegar a Marginal Tietê ou a Radial Leste em São Paulo, ou tem arrepios só de pensar em pegar uma estrada... não leia nossa matéria! Ela vai fazer você ter pesadelos.

Veja nossa lista dos 10 complexos viários mais complexos do mundo:


10º lugar: "Cebolinha" em SP, Brasil

Complexo Viário Cebolinha SP
Esse a maioria dos paulistanos conhece bem! Ele está localizado na região do Ibirapuera, e pela foto pode até não parecer tão complicado assim, mas quem já passou por ele sabe o tamanho do desafio. Principalmente por causa da sinalização ineficiente (que normalmente aparece na última hora, quando já não dá mais tempo de fazer nada...) é quase impossível acertar a entrada que realmente se quer pegar... Ele está apenas no nosso último lugar, principalmente pra nos dar uma base de como seus concorrentes são infernais.




9º lugar: Nanpu Bridge, Shangai, China

Complexo Viário Nanpu Bridge, Shangai
Esse complexo é muito interessante. Dá a impressão que por causa da altura elevada da ponte, os engenheiros fizeram aquela volta toda só pra não ter que fazer uma subida muito inclinada. Só sua aparência já assusta, mas pelo menos é muito bonito, por isso ganhou a 9ª posição.

8º lugar: Aeroporto Leipzig, Alemanha

Complexo Viário Aeroporto Leipzig, Alemanha
Ele não é exatamente um complexo viário infernal, mas é muito impressionante, com a visão dos aviões taxiando sobre sua cabeça! Está aí uma bela sugestão pra sua próxima viagem internacional.

7º lugar: "Rotatória mágica", Swindon, Reino Unido

Complexo Viário Rotatória mágica, Swindon, Wiltshire, Inglaterra
No apelido ela é chamada de mágica, mas o certo era ser chamada de confusa mesmo. E pra piorar, como todos nós sabemos, na Inglaterra eles usam a mão inglesa, que é o oposto da nossa! Imagina o tamanho da bagunça. Nós do 'Curto&Curioso' ficamos um bom tempo analisando a foto e tentando entender como faríamos pra chegar de um ponto a outro, e desistimos....

6° lugar: "O empilhamento", Phoenix, EUA

Complexo Viário The Stack Phoenix, EUA
Ele é conhecido pelo apelido "The Stack", que quer dizer "a pilha"ou "o empilhamento". E não podemos dizer que exageraram no apelido...

5° lugar: "Tigela de espaguete", Salt Lake, EUA

Complexo Viário spaghetti bowl Salt Lake City's EUA
Seu apelido "spaghetti bowl" já explica bem a situação. Só de imaginar que estamos ali já "embrulha o estômago"...

4° lugar: "Junção espaguete", Birmingham, UK

Complexo Viário Birmingham's Spaghetti Junction, UK
Outro espaguete, só que esse fica no Reino Unido. Inclusive nos surpreendeu o fato de eles aparecerem 2 vezes na lista, mas não há como negar que houve mérito!Dizem por aí que os britânicos não são bons cozinheiros, mas nesse caso eles superaram vários países com seu prato indigesto...

3° lugar: Linha expressa S32, Shanghai, China

Complexo Viário Linha expressa S32, Shanghai, China
Os chineses também se superaram e aparecem 2 vezes em nossa lista, e ninguém vai poder dizer que isso não foi merecido... Esse anel viário pode até ser muito complicado, mas pelo menos desse ponto de vista é bonito de se ver!

2° lugar: Parc Nus de la Trinitat, Barcelona, Espanha

Complexo Viário Parc Nus de la Trinitat, Barcelona, Espanha
Os espanhóis também fizeram sua balbúrdia viária, e até que ela ficou bonita. Já dirigir por ela é o 2º maior pesadelo do planeta... Tente descobrir onde cada acesso e viaduto leva!


1º lugar: "O monstro de Los Angeles", Califórnia, EUA

O nosso 1º colocado não poderia ser nada mais, nada menos que "a visão do inferno" dos sistemas viários! Não é a toa que ele tem o apelido de "The monster of Los Angeles". Seu nome verdadeiro é "the Judge Harry Pregerson Interchange", e ele consegue assustar o mais confiante dos "domingueiros". Mesmo com esse ponto-de-vista privilegiado da foto, já é quase impossível saber pra onde ir, imagina estando lá embaixo! Bom, pelo menos nos Estados Unidos a sinalização é reconhecidamente melhor que a que temos aqui, e se isso não ajuda muito, pelo menos descomplica um pouco, não é mesmo?...

*Bônus: Aeroporto internacional de Gibraltar, Reino unido

Aeroporto internacional de Gibraltar, Reino unido
Por não ser exatamente um complexo viário, não o colocamos em nossa lista, mas ele merece uma menção especial por motivos óbvios. Imagine parar no semáforo pra um avião atravessar e decolar bem na sua frente! Passar o farol vermelho não poderia ser mais perigoso...




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cara legal sua matéria mas releia a nona posição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rogerio,
      Muito obrigado pela participação, já corrigimos o texto. Um grande abraço!

      Excluir
  3. E o Big Dig (Boston)? Ele sim merece a primeira posição

    ResponderExcluir
  4. Dê uma olhada no novo Trevão de Ribeirão Preto, merece estar na lista!

    ResponderExcluir
  5. Complexo Viário Heróis de 1932, vulgo Cebolão... Já fez ela cochilando no volante? Porque eu já... Rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Matéria sem qualquer critério técnico. Mais uma aberração da Internet que muitas vezes fornece uma informação sem qualquer qualidade - só pra variar. Provavelmente o sujeiro ficou procurando fotos e postou o que achou "interessante". Lamentável.

    ResponderExcluir
  8. Meu caro interessante esta artigo: gostaria que acrescentasse como bonus o complexo viário do pedagio da Ponte Rio Niteroi, Dependendo do lugar que sair para vir em direção ao Rio. O veículo passar num sobe e desce de viadutos e curvas, e quando pensa que vai alcançar a ponte novamente outra curva e outro viaduto. E aí mais ou menos na terceira etapa que finalmente segue em definitivo para a cidade carioca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário