Por que você deveria embrulhar suas chaves em papel alumínio?


Por que você deveria embrulhar suas chaves em papel alumínio

A tecnologia facilita muito a nossa vida, e os dispositivos wireless estão cada vez mais dominando o nosso cotidiano. O problema é que, junto com a praticidade, também surgem os riscos...

Sim, aquela sua chave do carro, onde basta apertar o botãozinho e seu automóvel está aberto, ou mesmo seu controle remoto da garagem que é tão prático, podem ser um risco para a sua segurança!

A questão é que seu carro ou sua garagem estão sempre preparados para receber os sinais de rádio de sua chave ou controle remoto, e se algum assaltante mais especializado puder rastrear esses sinais, ele poderá abrir seu carro ou sua garagem com a mesma facilidade que você!

Garage remote control

Já existem no mercado diversos equipamentos que podem amplificar e interceptar os sinais de rádio de chaves e controles remotos de garagem, e eles custam cerca de apenas $100 dólares.

Isso significa que qualquer bandido com um mínimo de especialização poderia adquirir um desses aparelhos e ficar em uma rua qualquer só esperando alguém apertar o botão da garagem ou da chave do carro, para copiar o sinal e usá-lo quando quiser para abrir o portão da sua casa ou até roubar seu carro...




E conforme afirma uma daquelas famosas "Lei de Murphy", que diz: - "Nada está tão ruim que não possa piorar", agora o risco de sinais roubados também existe para passaportes e outros documentos de identidade que também podem conter chips que emitem radio-frequências!

Hacking Car

Mas calma, nem tudo está perdido! Ainda existe uma forma bem simples de se evitar esses tipos de "hacks", e impedir que os sinais wireless de seus dispositivos eletrônicos sejam roubados! A solução é bem simples: basta embrulhar seus dispositivos que emitem sinais de rádio-frequência, como passaportes e outros documentos de identidade em papel alumínio.

E para chaves de carro e controles de garagem, faça o embrulho na forma de um cone que direcione o sinal para o local do receptor (como o portão elétrico ou a porta do carro), evitando assim que o sinal se espalhe em todas as direções e seja mais facilmente capturado por terceiros.

Embrulhar chaves papel alumínio

Sim, é isso mesmo! Especialistas em segurança afirmam que essas propriedades bloqueadoras de sinais de rádio-frequência do alumínio já eram conhecidas há tempos, e são realmente muito eficientes. Com essa medida bastante simples podemos evitar muitos riscos e diminuir drasticamente a chance de termos nossos sinais roubados. Claro que nenhum método é 100% eficaz, mas ao menos essa estratégia dificulta muito a vida de um hacker de chaves e controles de garagem!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Acho que faltou explicar na matéria o que enrolar o controle e/ou chave em papel alumínio faz. Não apenas dizer que diminui as chances de hackearem o sinal, mas por que diminui as chances? Reduz o alcance do sinal? Focaliza o sinal?

    ResponderExcluir
  2. A matéria é muito boa e de grande utilidade, porém sugiro que os Srs possam pesquisar tecnologias como o "CTCSS" e o "DTUSS" que podem trazer um significativo nível de proteção sobre a codificação que esses sinais transportam, e desta forma não induzir os proprietários desses veículos a utilizarem invólucros de papel alumínio, não obstantes ao "Bombril" que se usava em antenas internas de sinais de televisores... seria um grande mico..rsrsr

    ResponderExcluir
  3. É possível copiar a assinatura de uma frequência eletromagnética! Entretanto, a mesma, só pode ser copiada se o Emissor (controle do portão ou do carro) estiver emitindo o sinal. Os controles convencionais só emitem sinais se o usuário acionar algum botão de comando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário