Água gelada ou água quente? Descubra os benefícios de cada uma


Água gelada ou água quente? Decubra os benefícios de cada uma

Se você achava que água quente ou fria era a mesma coisa (afinal é água do mesmo jeito), se enganou...




Não é de hoje que várias culturas desenvolveram conhecimento sobe os benefícios e malefícios da água em diferentes temperaturas, e muitas aplicações diferentes surgiram com o tempo.

Água gelada ou água quente? Decubra os benefícios de cada uma

No caso da Roma antiga, predominavam as "Termas", que funcionavam como locais de banho público, com saunas, serviços de massagens terapêuticas e muito mais.

Já na cultura oriental o ofurô é o destaque. E não podemos nos esquecer de vários locais turísticos por todo o mundo que têm suas águas como atrações principais, com propriedades das mais variadas.




Banho ou Terma romana

Mas quais são exatamente os benefícios de cada tipo de temperatura da água? É justamente essa pergunta que pode ser facilmente respondida com um prático quadro que revela as diferentes aplicações de cada temperatura da água, e como isso influência na nossa saúde, conforme o quadro abaixo:

Benefícios do banho com Água gelada e Água quente

Lembramos, entretanto, que essas são apenas algumas das características que mais se destacam, e obviamente, existem muitas outras aplicações mais detalhadas e específicas. Ainda assim, conhecer alguns benefícios já pode ser algo valioso para você começar a se informar sobre as propriedades curativas e terapêuticas da água.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. E se eu tomar um banho frio e depois um quente, terei todas os beneficios ou alguns não virão ? (não tomem banho em agua quente depois em agua fria!!!)

    ResponderExcluir
  2. Conserto, instalação, manutenção de aquecedores a gás e fogões no Méier, Tijuca, Copacabana, Botafogo, Barra, Recreio e Jacarepaguá
    www.aquecedorsilvatec.com.br
    LIGUE: (21) 2596-3832
    www.facebook.com/aquecedor

    ResponderExcluir

Postar um comentário