Desodorante: você sempre usou errado e não sabia...


Desodorante: você sempre usou errado e não sabia...

Você quase se asfixia aplicando um monte de desodorante antes de sair de casa, e segundos depois já está suando tanto que suas axilas parecem cachoeiras? Sim, isso é muito comum, e a culpa pode ser (quase) toda sua! 

O desodorante pode mesmo ser um assunto muito sério, ainda mais quado você está espremido naquele ônibus e um sujeito aparentemente pouco asseado se prostra em posição de ventilação de suas sofridas axilas... pode ser uma visão (e sensação odorífera) do inferno!

Desodorante - suor no onibus

Na verdade, o fedorento sujeito do nosso exemplo nem precisa ser necessariamente sujinho, ele pode simplesmente ser vítima de um problema que aflige a maior parte das pessoas no mundo: a desinformação.




Na realidade o desodorante não é muito eficiente se utilizado logo após o banho, ou antes de sair de casa para o trabalho, por exemplo.


11 truques simples para perfume durar mais - link


É justamente aí que está o grande segredo, afinal todo antitranspirante tem um tempo de fixação, e esse tempo é essencial para a eficácia do produto.

Desodorante: você sempre usou errado e não sabia...

Desodorantes e antitranspirantes são coisas diferentes (o primeiro remove o odor, e o segundo evita a transpiração), mas segundo os especialistas, essa dica serve para os dois produtos: a maneira mais eficiente e correta de se usar o desodorante ou antitranspirante é aplicando-o a noite, antes de dormir, assim o produto terá tempo suficiente para se fixar na pele, e entupir os canais excretores que são responsáveis por liberarem o suor. 

Desodorante que dura o dia todo

Se o antitranspirante se fixar corretamente, seu efeito pode durar até 24 horas (exatamente como dizem na propaganda!), e mesmo se você tomar banho nesse período ele não perderá o efeito!

E o cheiro mais terrível do mundo é - Link

O problema em se aplicar o desodorante antes de sair, é que o produto não tem tempo para se fixar, e ao invés de lacrar os canais excretores, ele acaba se perdendo em meio ao suor que já está sendo expelido, e portanto tem seu efeito reduzido ou até mesmo anulado.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Mas n da câncer sempre usar o antitranspirante entupindo os canais de suor da pele da axila?

    ResponderExcluir
  2. Lacrar os canais excretores do suor causa câncer. Se nao comecemos e bebêssemos tantas porcarias cheiraríamos melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário