Teoria de conspiração - O Clube Bilderberg e a Nova Ordem Mundial


Teoria de conspiração - O Clube Bilderberg e a Nova Ordem Mundial - Capa

Desde 1954, uma conferência anual tem acontecido em diversas partes do mundo, reunindo cerca de 150 pessoas poderosas, que dominam vários setores estratégicos de nossa sociedade.

Esse grupo, conhecido como "Clube Bilderberg", seria uma sociedade secreta que, segundo muitos especialistas em teorias de conspiração, teria ligação com grupos Illuminati cujo principal objetivo seria a implementação e manutenção da famosa "Nova Ordem Mundial".

New World Order

Acreditando ou não em teorias conspiracionistas, o fato é que o tal Clube Bilderberg já foi citado em diversos meios de comunicação respeitados. Esse clube de personalidades poderosas foi fundado em 1954 por vários personagens proeminentes da política mundial, como o príncipe Bernhard, da Holanda, o primeiro-ministro belga Paul Van Zeeland, o conselheiro político Joseph Retinger e o presidente da multinacional Unilever na época, o holandês Paul Rijkens.




O nome Bilderberg vem do hotel holandês onde a primeira reunião do grupo ocorreu em 1954, e o objetivo declarado do Clube Bilderberg  é a promoção da “cooperação transatlântica” e o debate de “assuntos relevantes em nível mundial”.

Bilderberg first meeting

Desde então, reuniões anuais desse grupo teriam ocorrido em diversos locais luxuosos ao redor do mundo, e segundo vários sites, hotéis sofisticados, localizados em locais discretos e afastados, como Ritz-Carlton de Istambul, na Turquia, são reservados para esses encontros fechados.

Bilderberg Hotel - Bilderberg Club

Claro que uma "sociedade secreta" como essa seria alvo das mais diversas teorias, e esse "grupo de poderosos" acabou virando assunto de vários livros, assim como gerou notícia em vários meios de comunicação, que atribuem a ele diversas características e realizações.  Reunimos aqui informações que estão amplamente difundidas pela internet, e não necessariamente representam a verdade sobre os fatos, por isso a partir desse ponto mergulhamos em território nebuloso e recomendamos que você leia e interprete tudo com (muita) moderação!

Bilderberg Club books


O Clube Bilderberg seria um grupo de bilionários e pessoas que poderiam influenciar e ditar o futuro da humanidade. Várias personalidades já foram descritas como participantes desse grupo, e alguns dos nomes que supostamente figuram nas listas de convidados do clube seriam:
  • Bill Clinton (ex-presidente norte-americano);
  • Bill Gates (fundador da Microsoft);
  • David Rockefeller (bilionário que teria relação com grupos Illuminatis);
  • Donald Rumsfeld (secretário de Estado dos EUA no governo George W. Bush);
  • Eric Schmidt (presidente e chefe-executivo do Google);
  • Henry Kissinger (ex-secretário de Estado norte-americano);
  • Jeroen van der Veer (chefe-executivo da Shell);
  • John Mickletwait (editor do The Economist);
  • Muhtar Kent (presidente e diretor de operações da Coca-Cola);
  • Paul Wolfowitz (presidente do Banco Mundial);
  • Peter Sutherland (ex-diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, diretor-executivo da British Petroleum e da Goldman Sachs);
  • Paul Wolfowitz (Subsecretário de Defesa do governo de George W. Bush e ex-presidente do Banco Mundial);
  • Rainha Beatrix da Holanda;
David Rockefeller Bilderberg Club

Quanto as intenções e deliberações dos supostos encontros do Clube Bilderberg, não há consenso, e as opiniões se dividem em várias vertentes. Há quem acredite que reuniões de pessoas poderosas são um direito assegurado pela democracia, e não denotam nenhum indício de conspiração. Outras pessoas, como o jornalista britânico Tony Gosling acreditam que “quando tanta gente com tanto poder se reúne em um só lugar, eles nos devem uma explicação sobre o que está acontecendo”.

Bilderberg Club Meetings

Já os acontecimentos históricos atribuídos aos encontros do Clube Bilderberg seriam inúmeros, e variam em função do tipo de teoria de conspiração da qual derivam. Em breves pesquisas na internet, pudemos encontrar alegações de vários eventos históricos que estariam ligados a essa sociedade secreta, e como você poderia imaginar, encontramos de tudo um pouco: desde atentados terroristas (como os atentados de 11 de setembro) minuciosamente planejados, eleições ou deposições de governantes, até assassinatos de poderosos e governantes que decidiram não seguir as diretrizes ou deliberações acertadas nas reuniões secretas do Clube de Bilderberg...

Presidente Kennedy

E você o que acha dessas teorias? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários, e se quiser, sinta-se a vontade para adicionar quaisquer informações importantes sobre esse polêmico assunto.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário