A famosa regra dos 5 segundos - nova pesquisa é reveladora


A famosa regra dos 5 segundos - nova pesquisa é reveladora

Provavelmente você já ouviu falar na velha regra dos 5 segundos, aquela mesmo, que afirma que se um alimento cair no chão pode ser recolhido rapidamente, em menos de 5 segundos, para que não seja contaminado.

A famosa regra dos 5 segundos

A discórdia entre cientistas começou há muito tempo, e algumas pesquisas anteriores indicavam que a regra poderia funcionar. Porém não demorou muito para que outros estudos desacreditassem essas conclusões.

É isso que acontece com seu corpo quando você para de comer - Add
Muito tempo se passou antes que alguém decidisse reabrir a questão, até que finalmente, cientistas da 'Universidade Rutgers' publicaram novos resultados de suas pesquisas na 'Applied and Environmental Microbiology'.




Eles afirmam categoricamente: a regra dos 5 segundos não funciona mesmo.

Pesquisa regra dos 5 segundos alimento cair no chão

A maior novidade nesse novo estudo, é que alguns tipos de alimentos tem vantagens sobre outros, e de acordo com os pesquisadores, quanto mais úmido o alimento, maior será sua contaminação. Uma fatia de melancia foi a que tinha mais bactérias, enquanto uma bala de goma tinha a menor quantidade após cair no chão.

Significados do Cocô - a cor e o formato das fezes revelam muita coisa - Add
Os especialistas também descobriram que o tipo de comida e de superfície podem interferir na quantidade de bactérias, e embora o aço inox possa parecer mais limpo, na verdade o carpete se mostrou o mais seguro, porque sua textura minimiza o contato com o chão.

Nova pesquisa regra dos 5 segundos

A conclusão é simples: se algum alimento cair no chão ele está definitivamente condenado, ainda que certos tipos de alimentos sejam mais resistentes a contaminação do que outros!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários