Todos sabemos o quão danosas podem ser as drogas, mas você já pensou como ela afeta o organismo de um ser-humano saudável?
E além disso, as drogas ilegais deixam rastros por onde passam, até mesmo em nosso próprio corpo! Se você é um atleta, por exemplo, você está sujeito e realizar exames anti-doping que acusam o uso de substâncias indesejáveis, inclusive drogas ilegais...
Portanto, mesmo após vários dias do uso, a biologia e a química do nosso corpo continua lutando para se livrar dessas substancias... e esse prazo é maior do que muitas pessoas poderiam imaginar. Mas como isso acontece?
Uma vez que a droga chegou em sua corrente sanguínea (seja através dos pulmões, trato digestivo, ou até mesmo com o uso de seringas), seu corpo irá trabalhar para se livrar dela, seja através das fezes, da urina ou do suor. Mas pra que isso aconteça, a substancia deve ser metabolizada em moléculas solúveis de água, processo que ocorre principalmente no fígado.
Quando o fígado consegue realizar esse processo, ele manda as moléculas solúveis de água para a corrente sanguínea, então chega a vez dos rins trabalharem para seu corpo se livrar das substancias através da urina. Mas cada tipo de droga ilícita leva um tempo diferente para ser ejetada do corpo.
Então por quanto tempo cada tipo de droga permanece no corpo humano?
Bem isso depende do tipo de teste. Confira:
- *Cannabis - Acusa na urina entre 7 e 30 dias; no cabelo em até 90 dias; no sangue em até 14 dias
- *Cocaína - Acusa na urina entre 3 e 4 dias; no cabelo em até 90 dias; no sangue em até 2 dias
- *Heroína - Acusa na urina entre 3 e 4 dias; no cabelo em até 90 dias; no sangue em até 1 dia
- *LSD - Acusa na urina em até 3 dias; no cabelo em até 3 dias; no sangue em até 5 horas
- *MDMA - Acusa na urina entre 3 e 4 dias; no cabelo em até 90 dias; no sangue em até 2 dias
- *Metanfetamina - Acusa na urina entre 3 e 6 dias; no cabelo em até 90 dias; no sangue em até 3 dias
Mas será que dá pra confiar nesses testes? Bem, os ciensitas alertam que há chances de falhas, mas que eles são 99% confiáveis. Por outro lado, alguns estudos afirmam que a cannabis pode ser identificada em cabelos de indivíduos que não usam a droga, já que a fumaça pode impregnar nos cabelos de pessoas que estão próximas de outras que a consomem. Outro estudo mostra que pessoas que nunca usaram cocaína podem ter um resultado positivo no teste de cabelo, caso use a água de um usuários que acabou de lavar seus cabelos. Portanto, é bastante improvável que os testes deem falsos positivos...
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Comentários
Postar um comentário