Seria um caso de Coulrofobia (medo de palhaços) coletiva? O certo é que mesmo as autoridades norte-americanas ainda têm dúvidas, e ninguém ainda entendeu a história...
Tudo começou no condado de Greenville (Carolina do Sul, EUA), onde várias pessoas relataram ter visto palhaços oferecendo dinheiro a algumas crianças para levá-las embora. A notícia se espalhou e aterrorizou praticamente o país inteiro.
Desde então os supostos casos de palhaços perigosos começaram a se tornar muito comuns, e as pessoas passaram a denunciar às autoridades inúmeros casos de palhaços observando determinados bairros, perseguindo pessoas e até mesmo cometendo alguns crimes.
Depois disso uma avalanche de novas denúncias tomou conta das delegacias e do serviço de emergências 911, (o 190 dos EUA). Daí em diante os jornais do mundo inteiro passaram a acompanhar mais atentamente o estranho "caso dos palhaços", e mesmo agora ninguém sabe direito o que aconteceu...
Até agora, segundo o The New York Times, muitas pessoas já foram presas por falsa comunicação de crime, como no caso de Brandon Moody, de 26 anos, morador de LaGrange, na Geórgia, que afirmou à polícia ter visto alguém fantasiado de palhaço do lado de um furgão branco. Depois de algumas investigações a polícia descobriu que o rapaz inventou a história toda, e ele acabou preso por conduta ilegal.
Ao menos outras dez pessoas também foram presas em várias partes do país após admitirem que divulgaram informações falsas ao afirmarem que viram palhaços em situações suspeitas.
Alguns jornais até procuraram psiquiatras para tentar explicar o fenômeno de tantas denúncias falsas. Alguns profissionais especializados arriscaram dizer que poderia se tratar de algum quadro de histeria coletiva, mas ninguém conseguiu chegar a uma resposta definitiva sobre o misterioso caso dos "palhaços assustadores".
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Comentários
Postar um comentário