Com certeza você já viu alguma teoria de conspiração que afirma com toda a certeza do mundo que o homem jamais esteve na Lua, e que tudo foi uma encenação da NASA, etc, etc... Mas será que tudo isso é realmente verdade?
Pois uma equipe alemã que participa do projeto 'Google Lunar X-Prize' pretende aproveitar a oportunidade de ganhar um prêmio milionário, desenvolver novas tecnologias e ainda por cima pode acabar de vez com a dúvida sobre a presença do homem na Lua.
O 'Google Lunar X-Prize' é uma competição que exige que equipes privadas de cientistas cumpram alguns requisitos:
- Pousem um veículo autônomo na lua;
- Naveguem por 500 metros;
- Transmitam fotos de alta definição de volta para a Terra.
As equipes devem enviar suas sondas ainda no ano de 2017, e a duas primeiras colocadas na competição levarão prêmios de US$20 milhões de dólares e US$5 milhões de dólares, respectivamente.
O grupo 'PT Scientists' (abreviação de Part Time Scientists) , é um dos 16 times disputando o grande prêmio do 'Google Lunar X-Prize', e eles estão planejando mandar suas sondas justamente para a região onde os astronautas da Apollo 17 estiveram em 11 de dezembro 1972, na última visita que a NASA fez à Lua.
A equipe pretende pousar suas sondas a até 5 km do local exato onde esteve a missão Apollo 17, na região do vale de Taurus-Littrow. Depois, os veículos poderão ser guiados a poucos metros do rover Apollo para poder inspecioná-la e fazer fotos.
Para isso eles vêm desenvolvendo a tecnologia de seu rover em parceria com a montadora alemã Audi, e afirmam que já têm um acordo com a 'Spaceflight Industries' para conseguir uma "carona" em um lançamento de foguete, e assim, alcançar o grande objetivo.
Agora é só torcer para que o pessoal da 'PT Scientists' consiga ter sucesso em sua missão, e quem sabe você não poderá, muito em breve, ter toda prova que precisava para
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, 20 milhões não cobre nem o custo da viagem kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkk, 20 milhões não cobre nem o custo da viagem kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirMas haverá sempre centenas de conspiracionista/terraplanistas reencarnados da idade média de plantão para dizer que essa seria mais uma fraude.
ResponderExcluir