Nova missão quer provar que o homem realmente esteve na Lua


Nova missão quer provar que o homem realmente esteve na Lua

Com certeza você já viu alguma teoria de conspiração que afirma com toda a certeza do mundo que o homem jamais esteve na Lua, e que tudo foi uma encenação da NASA, etc, etc... Mas será que tudo isso é realmente verdade?

Apollo 17 NASA

Pois uma equipe alemã que participa do projeto 'Google Lunar X-Prize' pretende aproveitar a oportunidade de ganhar um prêmio milionário, desenvolver novas tecnologias e ainda por cima pode acabar de vez com a dúvida sobre a presença do homem na Lua.




O 'Google Lunar X-Prize' é uma competição que exige que equipes privadas de cientistas cumpram alguns requisitos:

  1. Pousem um veículo autônomo na lua;
  2. Naveguem por 500 metros; 
  3. Transmitam fotos de alta definição de volta para a Terra. 

As equipes devem enviar suas sondas ainda no ano de 2017, e a duas primeiras colocadas na competição levarão prêmios de US$20 milhões de dólares e US$5 milhões de dólares, respectivamente.

Google Lunar X-Prize

O grupo 'PT Scientists' (abreviação de Part Time Scientists) , é um dos 16 times disputando o grande prêmio do 'Google Lunar X-Prize', e eles estão planejando mandar suas sondas justamente para a região onde os astronautas da Apollo 17 estiveram em 11 de dezembro 1972, na última visita que a NASA fez à Lua.

PT Scientists project

A equipe pretende pousar suas sondas a até 5 km do local exato onde esteve a missão Apollo 17, na região do vale de Taurus-Littrow. Depois, os veículos poderão ser guiados a poucos metros do rover Apollo para poder inspecioná-la e fazer fotos.

PT Scientists project 2

Para isso eles vêm desenvolvendo a tecnologia de seu rover em parceria com a montadora alemã Audi, e afirmam que já têm um acordo com a 'Spaceflight Industries' para conseguir uma "carona" em um lançamento de foguete, e assim, alcançar o grande objetivo.

PT Scientists project team

Agora é só torcer para que o pessoal da 'PT Scientists' consiga ter sucesso em sua missão, e quem sabe você não poderá, muito em breve, ter toda prova que precisava para esfregar na cara mostrar aos seus amigos que adoram teorias de conspiração?




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, 20 milhões não cobre nem o custo da viagem kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, 20 milhões não cobre nem o custo da viagem kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Mas haverá sempre centenas de conspiracionista/terraplanistas reencarnados da idade média de plantão para dizer que essa seria mais uma fraude.

    ResponderExcluir

Postar um comentário