Lasanha Colgate e muito mais - conheça o Museu do Fracasso


Lasanha Colgate e muito mais - conheça o Museu do Fracasso - Capa 1

Pois é, não é só o barzinho da esquina ou a lojinha do seu bairro que podem cometer erros desastrosos... mesmo as maiores empresas do mundo podem falhar.

São empresas gigantescas, como a Apple, Colgate, Coca-Cola, Nokia, Harley-Davidson e muitas outras, que simplesmente não acertaram na hora de pensar em um produto inovador e revolucionário.

É, pode acreditar: mesmo cercados de profissionais competentes e criativos, e tendo acesso aos melhores consultores e pesquisas de mercado, eventualmente as maiores gigantes lançam produtos que, por uma ou outra razão não caem no gosto dos consumidores.

Museum of Failure - Colgate Lasagne

E olha que não estamos falando só de errinhos bobos, e sim de projetos milionários que falharam miseravelmente e podem assustar mesmo o mais experiente dos dos investidores, mostrando que nem só de sucesso vivem as grandes corporações!




Pensando nesse lado pouco conhecido do mundo dos negócios,  Samuel West, que é um pesquisador de inovações da Suécia, resolveu criar o 'Museu do Fracasso', e colocar em seu acervo os mais diversos produtos que ele mesmo vasculhou e alguns outros que pessoas ao redor do mundo enviam para ele.

Lasanha Colgate e muito mais - conheça o Museu do Fracasso - Capa 2

Samuel, que é curador do Museu do Fracasso, diz que podemos aprender muito com nossos erros, e assim nos tornamos cada vez melhores. O museu já conta com centenas de produtos em sua mostra, e também está aceitando doações.

E caso você tenha algum produto fracassado que mereça um lugar no acervo do Museu do Fracasso, basta entrar em contato através do e-mail info@museumoffailure.se .

Acompanhe nossa superlista e se surpreenda com os produtos mais miseravelmente falhos de todos os tempos que fazem parte do Museu do Fracasso na Suécia!

Apple Newton

Museum of Failure - Applem Newton
A gigante internacionalmente reconhecida por criar produtos inovadores resolveu lançar um assistente pessoal tipo uma agenda eletrônica turbinada que armazenava anotações, contatos, compromissos e muito mais. O problema é que os consumidores da Apple acharam que a tecnologia de escrita direto na tela não funcionava bem, e hoje o produto faz parte do acervo do Museu do Fracasso.


Coca-Cola Blak

Museum of Failure - Coca Cola Blak
A mundialmente conhecida marca de refrigerantes já tentou muitas variações de seu produto original, e possui diversos tipos de bebidas diferentes pelo mundo afora. É claro que nem tudo que é lançado acaba dando certo, e esse foi o caso da 'Coca-Cola Blak', que era basicamente Coca-Cola misturada com café. O produto acabou não tendo o sucesso esperado, e a empresa desistiu da ideia em pouco tempo.


Jogo de tabuleiro do Donald Trump

Museum of Failure - Donald Trump Game
O famoso empresário milionário que se tornou presidente já teve um jogo de tabuleiro muitos anos atrás, que simulava suas peripécias no famoso programa de TV (lembra da famosa frase: -'Você está demitido!"??). Mas ao contrário de outros jogos que são sucesso até hoje, esse simplesmente caiu no esquecimento e deixou de ser produzido pelo fabricante.


Lasanha Colgate

Museum of Failure - Colgate Lasagne
A gigante dos cremes dentais, que fez de seu nome um legítimo sinônimo de higiene bucal,  achou que lançar uma lasanha congelada com o nome 'Colgate' seria um bom negócio.Mas seus consumidores não parecem ter achado a ideia de levar um produto que lembra o banheiro pra cozinha muito apetitosa e o produto acabou sumindo do mercado em pouco tempo...


7 segredos que os bancos não contam sobre o Cartão de Crédito


Máscara estimulante facial

Museumoffailure - Facial Mask
Essa máscara de beleza foi descrita por muitos consumidores como algo muito parecido com um equipamento de tortura a moda do filme 'Jogos Mortais', e por isso não deu muito certo no mercado. Sua função segundo seus criadores era "estimular os músculos faciais através de pequenos choques elétricos", mas aparentemente a maioria das pessoas não curtiu muito da ideia...


Nokia N-Gage

Museum of Failure - Nokia N-Gage
Os engenheiros super-criativos da Nokia acharam que fazer um celular que também servia como videogame portátil (ou vice-versa) era uma boa ideia, mas seus consumidores não se empolgaram muito com a ideia. O problema principal, segundo os usuários, era que ficava no mínimo bizarro pra não dizer ridículo segurar o celular (que era igual a um videogame) perto do ouvido durante uma ligação telefônica, e o inovador produto acabou indo parar no Museu do Fracasso.


As 5 moedas mais raras do Real


Perfume Harley-Davidson

Museum of Failure - Perfume Harley-Davidson
Conhecida por suas motocicletas super poderosas e estilosas, a Harley-Davidson achou que poderia acompanhar o sucesso de marcas automotivas que se aventuraram pela cosmética, como é o caso do perfume 'Ferrari', e lançou sua própria fragrância. O problema é que, por alguma razão, o perfume acabou não dando certo, e simplesmente parou de ser fabricado.


Twitter Peek

Museum of Failure - Twitter Peek
A famosa rede social teve a ideia de lançar um aparelho que facilitasse o acesso de seus usuários para que eles pudessem tuitar ainda mais, e lançou o Twitter Peek. O problema é que a maioria das pessoas não achou uma boa ideia ter que comprar um Gadget que só tinha uma única finalidade, e a ideia não colou... Já pensou se a moda tivesse pegado? Hoje, ao invés do seu smartphone, você estaria andando por aí com um aparelho para cada rede social, e iria precisar de uma mochila pra carregar tudo!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários