Você é uma delas? 1 milhão de pessoas baixaram versão falsa do Whatsapp


1 milhão de pessoas baixaram versão falsa do Whatsapp - Capa

O WhatsApp é um dos apps mais baixados nas lojas de aplicativos, e só na plataforma do Google mais de 1 bilhão de pessoas já fizeram o download.

O problema é que desenvolvedores mal-intencionados estão sempre a espreita, procurando formas de burlar o sistema e pra isso nada melhor que um aplicativo super-popular.

Whatsapp - Img 1

E já que o Whatsapp é tão procurado, ele também é muito visado por qualquer um que queira praticar golpes, e por isso todo cuidado é pouco.




Até algumas semanas atrás um aplicativo falso do Whatsapp estava disponível na loja do Google e se parecia muito com o original. Até o logotipo e o desenvolvedor pareciam os mesmos, e isso confundiu muita gente.

O aplicativo falso foi baixado mais de 1 milhão de vezes e funciona praticamente igual ao Whatsapp verdadeiro, só que com uma diferença básica: ele exibe anúncios o tempo todo, o que não acontece no aplicativo original!


As 5 moedas mais raras do Real podem estar no seu bolso


Isso é o que os especialistas chamam de "ad-loaded wrapper" (algo como um facilitador de anúncios) que gera muito dinheiro para o fraudador.

Felizmente esse tipo de golpe dura pouco, já que são descobertos bem rapidamente, como foi o caso desse Whatsapp falso que já foi retirado da loja do Google.

Whatsapp - Img 2

Então como saber se você foi uma das milhões de vítimas do golpe do Whatsapp? Bem, o primeiro indício são justamente os anúncios que aparecem do nada, o que não acontece no aplicativo verdadeiro.

A segunda forma de descobrir se seu Whatsapp é genuíno é olhando na lista de propriedades do aplicativo pra confirmar se o desenvolvedor que consta lá é o original: "WhatsApp Inc".


7 segredos que os bancos não contam sobre o Cartão de Crédito


Na versão falsa os fraudadores substituíram o espaço entre as duas palavras por uma letra diferente, o que pode passar despercebido para a maioria dos usuários da Google Play Store, mas que com um pouco de atenção é facilmente dectado.

Por sorte, a maioria dos especialistas em tecnologia afirma que a versão falsa não oferece maiores riscos, e se dedica apenas a apresentar anúncios. De qualquer forma, se você perceber que baixou o Whatsapp falso, é recomendado apaga-lo imediatamente.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários