Jesus Cristo era um Drag King? Estudioso polêmico sugere que sim


Jesus Cristo era um Drag King - Estudioso polêmico sugere que sim - Capa

Essa é mais uma polêmica que assolou o mundo religioso com ideias, digamos, exóticas... e o caso virou notícia no mundo inteiro.




A história é um tanto confusa, mas a maioria das fontes que conseguimos pesquisar sugerem que tudo teria começado com um artigo escrito por Elinor Reilly no periódico 'The Fenwick Review', editado pela faculdade católica 'College of the Holy Cross', que é dirigida por jesuítas em Massachusetts, nos EUA.

Elinor teria citado uma análise bem polêmica que seria de um estudioso chamado Tat-Siong Benny Liew. O texto sugeriria que Jesus Cristo seria um Drag King, uma mulher que se veste de homem, exatamente o contrário de uma Drag Queen.

Jesus Cristo versão feminina

Para justificar as teorias foram apresentadas algumas supostas "evidências", que sugerem um comportamento feminino de Jesus, como por exemplo quando Cristo lava os pés de seus discípulos, o que seria uma ação tradicionalmente realizada apenas por mulheres.

De qualquer forma a pergunta que fica é: de onde tiraram essas ideias? Bem, essa com certeza não é a 1ª vez que cogitam a possibilidade de um Jesus mulher, como já mostramos aqui em uma matéria anterior sobre uma seita que crê em Um Jesus feminino.

A novidade agora é que, de acordo com o tal artigo o professor teria se baseado em relatos de João no Novo Testamento onde, segundo ele, o apóstolo não deixa a questão do gênero (feminino ou masculino) muito clara, dentre outras supostas pistas na bíblia.

Suposto professor da College of the Holy Cross
Suposto professor da College of the Holy Cross que teria aventado ideias polêmicas sobre Jesus Cristo

Notícias posteriores ainda dão conta que o tal professor polêmico poderia ser expulso da faculdade por blasfêmia, depois que o bispo de Massachusetts se mostrou muito incomodado com a situação e com as novas teorias.

Claro que alguns sites desconfiaram que tudo não passava de "Fake News" (notícia falsa), e outros disseram que seria uma brincadeira, mas pelo menos até agora não houve nenhum desmentido ou confirmação sobre essa história toda.

Caso isso isso aconteça atualizaremos esse nosso artigo com todas as novas informações que possam esclarecer o assunto.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Sabe quando tu não é ninguém e quer aparecer pro mundo? Aí você inventa um absurdo ridículo e pá... ...vira notícia e você aparece! Imbecil !!!

    ResponderExcluir
  2. Pelo que se sabe, Jesus era um sábio muito além do seu tempo e mundo em que vivia e sabedoria não é atributo de degenerados, jamais.

    ResponderExcluir
  3. eu ia adorar,kkkk,religiosos homofóbicos chorando pq vão para o inferno,jesus convocando a Pabllo vittar e glória Groove para dar uma surra no(a) lúcifer, socoro,ia ser tudo,sou ateu...mas né

    ResponderExcluir

Postar um comentário