Robô que anda e corre como gente é criado pela Boston Dynamics


Robô que anda e corre como gente é criado pela Boston Dynamics

A realidade dos filmes de ficção parece cada vez mais próxima do nosso cotidiano, e agora um novo robô da empresa de tecnologia 'Boston Dynamics' promete acelerar ainda mais esse processo.




Em parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts foi desenvolvido o robô chamado de 'Atlas', que é capaz de correr, subir e descer aclives e até superar escadas com facilidade!

A empresa já vinha produzindo robôs de quatro pernas (os quais já até mostramos aqui em nosso site), mas agora eles deram um passo adiante e criaram seu primeiro androide bípede.

Robô que anda e corre como gente é criado pela Boston Dynamics - Img 1

O objetivo da Boston Dynamics é bastante nobre: a empresa pretende usar seus androides em missões arriscadas como resgates, assistência militar e missões humanitárias.

Mas claro que já tem gente muito preocupada com um futuro que possa se parecer com aquele que ficou bem conhecido pelos filmes do 'Exterminador'...

De qualquer forma os avanços não param, e só podemos esperar que essa tecnologia seja mesmo usada com o máximo de cuidado e a favor da humanidade, não é mesmo?...






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário