Praia ou porta? O que você acha? Nós sabemos a resposta!


Porta ou praia - Ilusão ótica - Capa

De vez em quando surgem fotos confusas que causam curiosidade e logo se espalham pela internet intrigando o mundo. E mesmo que algumas delas nem sejam propositais, acabam se tornando verdadeiras ilusões de ótica.




Isso já aconteceu várias vezes e aqui em nosso site já falamos de muitas fotos que causaram polêmica por sua aparência ambígua, como por exemplo aquela que pode ser um pato ou um coelho, ou  a pílula que pode parecer ter cores diferentes, ou mesmo aquela imagem alterada que pode ser vista como Einstein ou Marilyn Monroe dependendo do seu grau de miopia.

Sim, já vimos muita coisa curiosa, mas o que dizer de uma foto que pode ser uma praia ou uma porta? A primeira vista as duas coisas parecem não ter nada a ver, mas quando você tenta identificar o que a imagem representa afinal, percebe que é mesmo bem difícil...

Porta ou praia - Img vertical

No final das contas qual o seu palpite? É uma porta ou uma praia? Bem, depois de muita polêmica a mulher que postou a imagem no Twitter finalmente revelou a verdade: é a foto de uma praia postada na vertical (e ligeiramente editada, para sumir com alguns banhistas que poderiam revelar mais facilmente o segredo)! Veja a foto original:

Porta ou praia - Img original horizontal
Foto original da praia sem retoques

Pode parecer difícil de acreditar, mas é isso mesmo, e aqui em nosso site nós já explicamos um pouco sobre o processo mental que pode confundir nossa interpretação de imagens em algumas matérias anteriores. Vale a pena você dar uma olhada!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários