O que você vê nessa imagem? Depende da sua idade!


O que você vê nessa imagem depende da sua idade - O que você vê - Capa

Um recente estudo revelado na publicação cientifica 'Nature', feito na Austrália pelos especialistas em psicologia Michael E. R. Nicholls, Owen Churches e Tobias Loetscher mostrou de forma inequívoca como nossa interpretação das coisas pode ser alterada de acordo com a nossa idade.




Segundo o estudo, uma mesma imagem de ilusão de ótica pode ser vista de forma completamente diferente por jovens e pessoas mais velhas. Mas antes de revelarmos o que cada grupo enxerga, dê uma olhada na gravura pra descobrir o que você vê:

Ilusão de ótica Mulher jovem ou velha
Imagem de 1915 de William Ely Hill "My Wife and My Mother-in-Law" - Wikimedia commons

E aí, o que você viu? De acordo com o estudo dos especialistas australianos, pessoas mais jovens geralmente enxergam uma moça jovem ligeiramente de perfil como se estivesse desviando o olhar meio para trás, com chapéu, colar e uma estola felpuda.


Já as pessoas mais velhas enxergaram uma senhora idosa de perfil, olhando ligeiramente para o lado esquerdo, com o queixo encaixado em meio a estola felpuda e chapéu parcialmente coberto por um véu.

Para tentar facilitar as coisas, ressaltamos e explicamos na imagem abaixo os traços que dominam as duas formas de ver a figura, onde o brinco da mulher jovem pode ser os olhos da idosa ou a boca da senhora de idade pode ser o colar da jovem.

Ilusão de ótica Mulher jovem ou velha - Explicação

Agora você conseguiu ver as duas formas distintas? Esperamos que sim, afinal temos que reconhecer que pode mesmo ser bem difícil ver a gravura de uma outra forma depois que fazemos nossa primeira interpretação.

De acordo com o estudo, do total de 393 participantes (242 homens e 141 mulheres) com idades entre 18 e 68 anos onde a média era de 32 anos, a maioria viu a mulher jovem primeiro ao visualizar a imagem por apenas 10 segundos.

A intenção da pesquisa era determinar "se nossa idade afeta a interpretação inicial de uma imagem no nível subconsciente". Mas mesmo se você viu primeiro a senhora idosa na gravura, lembre-se que somos tão jovens quanto queremos ser!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. mano ser primeiro a comentar é dificil ein

    ResponderExcluir
  2. Não consigo ver uma idosa,só uma jovem.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ!!! Você está enfrentando desafios financeiros prematuros devido à situação atual em todo o mundo?

    Você precisa urgentemente de dinheiro para iniciar seu próprio negócio ou projeto ou comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe mais, criamos uma maneira melhor de ganhar dinheiro de verdade sem estresse.

    Você sabia que existe um cartão chamado "Cartão ATM em branco"? Você sabe que, com este cartão em sua posse, pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico do banco em todo o mundo?

    Veja como este cartão funciona;
    O cartão é um cartão cantonado chamado cartão ATM em branco. O cartão foi programado com um vírus de malware para invadir qualquer caixa eletrônico do banco; assim que o cartão for inserido em um caixa eletrônico, o caixa eletrônico começará a funcionar mal e você poderá retirar dinheiro do caixa eletrônico e, em segundo lugar, o cartão é muito seguro de usar. Isso não é incrível?

    Para saber mais sobre o cartão e como ele funciona, entre em contato conosco através deste endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou escreva para mim diretamente no WhatsApp: +17727746806

    A vida é toda sobre correr riscos, o sucesso não ocorre ocioso, o sucesso surge quando você dá esse passo ousado, aconselhando quem estiver lendo este post a aproveitar esta oportunidade e enriquecer.

    Nota: Somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo em que os ricos se tornam mais ricos e os pobres permanecem pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.
    Conteúdo me via: E-mail: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou WhatsApp: +17727746806

    ResponderExcluir
  4. Pelos detalhes dos traços, claramente a obra/desenho retrata a jovem... a idosa é apenas ilusão de ótica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário