2º Homem 'mais azarado do mundo' foi encontrado em Pompeia


2º Homem 'mais azarado do mundo' foi encontrado em Pompeia - Capa



Sabe aquela Lei de Murphy que diz que "nada está tão ruim ao ponto de não poder piorar"? Sim, quando achamos que não dava pra ser mais azarado do que aquele infeliz cidadão de Pompéia que foi atingido na cabeça por uma grande pedra antes de ser incinerado pela erupção do vulcão Vesúvio no ano 79 d.C os arqueólogos descobrem que ele não estava sozinho em seu azar...




Especialistas que trabalham em uma escavação no antigo sítio arqueológico de Pompéia descobriram recentemente um outro homem que parece ter sido quase tão azarado quanto aquele primeiro, e rapidamente sua foto se espalhou pelo mundo surpreendendo muita gente.

Repare em sua posição que foi eternizada pelas cinzas do vulcão Vesúvio, e tente descobrir o que ele parecia estar fazendo quando a grande erupção pegou a todos de surpresa.

Pois é, se você teve a impressão que o homem em questão estava, digamos assim... "se divertindo em um ato de prazer solitário" quando foi pego de surpresa pela grande explosão piroclástica, saiba que essa também é a opinião de muitos arqueólogos pelo mundo...

2º Homem 'mais azarado do mundo' foi encontrado em Pompeia - Capa

Acontece que o vulcão Vesúvio explodiu tão violentamente e com tanta rapidez que as pessoas foram pegas de surpresa, tendo sido preservadas por milênios como se tivessem sido congeladas no tempo.

Claro que provavelmente nunca saberemos se o pobre homem realmente estava fazendo aquilo que sua posição sugere e que a maioria das pessoas está deduzindo, mas de qualquer forma ele já ficou famoso por sua provável infelicidade.

Pompéia é até hoje um dos sítios arqueológicos mais importantes por nos proporcionar uma imagem exata de como era a vida naquela época devido a ser um "retrato" preservado de um momento no tempo que foi eternizado.

Os cientistas continuam escavando a região e fazendo mais descobertas, e a julgar por essa revelação do "2º homem mais azarado do mundo",  acreditamos que ainda teremos muitas surpresas!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Poderia estar urinando quando foi atingido e derrubado pelo fluxo piroclástico, o qual segundo estudiosos alcançou 450 °C (análise dos ossos) e cerca de 220 km/h. Mas a maldade humana também é fogo, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém urina com aquela perninha dobrada ali.

      Excluir
    2. Também acho. Pode ter sido jogado no chão pelo impacto. Quando a morte é instantânea, a vítima mantém a última posição ou expressão que estava no momento. Enfim, nem é maldade, é morbidez

      Excluir
  2. Foi o orgasmo mais quente da humanidade !!!

    ResponderExcluir
  3. Os corpos encontrados em Pompéia não foram eternizados pelas cinzas do vulcão. Um arqueólogo do século XIX encontrou algumas ossadas e jogou gesso no espaço deixado pelas partes moles do corpo, como se fosse um molde.

    ResponderExcluir

Postar um comentário