Ele não desiste - Pesquisador de Harvard reafirma que Oumuamua deve ser um objeto Alienígena


Ele não desiste - Pesquisador de Harvard reafirma que Oumuamua é um objeto Alienígena

Muito se falou sobre o misterioso objeto 'Oumuamua, e até hoje ninguém sabe com certeza se ele é um cometa, um asteroide ou qualquer outra coisa...

Mas Avi Loeb, cientista chefe do departamento de astronomia da Universidade de Havard, tem outra teoria: ele acredita que Oumuamua é algum tipo de objeto artificial, criado por alguma civilização alienígena.




Já falamos anteriormente aqui em nosso site sobre a possibilidade de Oumuamua ser um objeto feito por alienígenas, mas agora o pesquisador parece ainda mais convicto disso.

De acordo com Loeb, isso não quer dizer que o tal objeto possa ainda estar em funcionamento, afinal poderia ser alguma sucata ou mesmo uma antiga nave abandonada. Loeb disse: "Não temos como saber se é alguma tecnologia ativa ou uma nave espacial fora de operação que continua a flutuar no espaço".

Fato é que, de acordo com cálculos recentes, Oumuamua não parece ser um asteroide ou um cometa, e algumas estimativas indicam que ele seria na verdade como uma casca metálica, já que reage a radiação solar e se movimenta de uma forma que só seria possível se ele fosse oco ou com baixíssima densidade.

Oumuamua Nave Alienígena

Essas são apenas algumas das polêmicas sobre esse misterioso objeto, mas recentemente o renomado cientista Avi Loeb causou polêmica ao afirmar que a melhor explicação para Oumuamua seria mesmo que ele fosse algum tipo de nave ou sonda alienígena.

Claro que outros pesquisadores não concordaram, e o assunto acabou dividindo opiniões. Alguns dizem que é prematuro afirmar que o objeto não é natural, e outros dizem que não parece haver nenhuma explicação científica razoável fora da teoria do "objeto extraterrestre".

De qualquer forma, Loeb parece ainda mais convicto sobre a origem extraterrestre de Oumuamua, e recentemente, em uma nova entrevista ao jornal israelense 'Haaretz' afirmou: "Assim que sairmos do Sistema Solar, acredito que veremos muito tráfego. Possivelmente nós receberemos uma mensagem dizendo: 'bem-vindo ao clube interestelar.' Ou descobriremos várias civilizações mortas, isto é, encontraremos seus restos mortais."

Oumuamua

Na entrevista, o cientista ainda sugeriu que muitas sociedades alienígenas podem estar espalhadas pelo Universo, e que os cientistas deveriam se esforçar para encontrar evidências delas.

"Nossa abordagem deve ser arqueológica. Da mesma forma que escavamos o solo para encontrar culturas que não existem mais, precisamos 'escavar' o espaço para descobrir civilizações que existem fora da Terra".

Ainda segundo o pesquisador, a vida fora da Terra é mais provável do que a suposição de que existe matéria escura no universo, mas os cientistas se dedicam muito a matéria escura e não parecem se interessar tanto por encontrar vida alienígena.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. O objeto da 2a foto, é quase idêntico ao que visualizei em 1978 na cidade de Araras/SP, com uma unica ressalva, a parte da frente era circular e transparente, commo ex. tipo vidro/acrílico, não quero alimentar nenhuma teoria de UFOS, só comento pois a similaridade é muito grande. Antonio Carlos Sonegatti.

    ResponderExcluir

Postar um comentário