Você usa senha do Netflix de outra pessoa? Temos más notícias...


Você usa senha do Netflix de outra pessoa? Temos más notícias...

Recentemente uma startup do Reino Unido mostrou ao mundo uma nova ferramenta que promete acabar com a festa de muita gente que usa senha de outras pessoas para acessar o Netflix, Amazon Videos e outros serviços de streaming pelo mundo todo.




A novidade, revelada na Consumer Electronics Show (CES) 2019, funciona baseada em inteligência artificial, através de um sistema que "aprende" o comportamento dos assinantes.

Por exemplo, a nova tecnologia consegue identificar se usuários de duas casas usando a mesma senha tem comportamentos muito diferentes, e também consegue traçar comparações sobre a localização das residências e se existe contato entre essas pessoas através de bancos de dados na internet.

Netflix

Os criadores da "Credentials Sharing Insight", como é chamada a nova tecnologia, prometem que usos legítimos da sua senha em outras situações, como viagens ou temporadas em casas de amigos e hospedagens em hotéis serão facilmente detectados, de forma que o usuário não corre o risco de ficar sem seu serviço de streaming.

Segundo algumas pesquisas, cerca de 26% dos jovens utilizam ou costumam "emprestar" senhas, e isso está gerando um prejuízo cada vez maior para as empresas de streaming, por isso elas já estão desenvolvendo soluções.

Ainda não há nenhuma confirmação sobre o uso dessa nova tecnologia pelo Netflix e nem por nenhuma outra empresa, mas vários meios de comunicação já noticiaram que algumas delas estão investindo alto em startups que desenvolvem projetos desse tipo. Ou seja, o compartilhamento de senhas pode estar com os dias contados!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário