Recentemente uma startup do Reino Unido mostrou ao mundo uma nova ferramenta que promete acabar com a festa de muita gente que usa senha de outras pessoas para acessar o Netflix, Amazon Videos e outros serviços de streaming pelo mundo todo.
A novidade, revelada na Consumer Electronics Show (CES) 2019, funciona baseada em inteligência artificial, através de um sistema que "aprende" o comportamento dos assinantes.
Por exemplo, a nova tecnologia consegue identificar se usuários de duas casas usando a mesma senha tem comportamentos muito diferentes, e também consegue traçar comparações sobre a localização das residências e se existe contato entre essas pessoas através de bancos de dados na internet.
Os criadores da "Credentials Sharing Insight", como é chamada a nova tecnologia, prometem que usos legítimos da sua senha em outras situações, como viagens ou temporadas em casas de amigos e hospedagens em hotéis serão facilmente detectados, de forma que o usuário não corre o risco de ficar sem seu serviço de streaming.
Segundo algumas pesquisas, cerca de 26% dos jovens utilizam ou costumam "emprestar" senhas, e isso está gerando um prejuízo cada vez maior para as empresas de streaming, por isso elas já estão desenvolvendo soluções.
Ainda não há nenhuma confirmação sobre o uso dessa nova tecnologia pelo Netflix e nem por nenhuma outra empresa, mas vários meios de comunicação já noticiaram que algumas delas estão investindo alto em startups que desenvolvem projetos desse tipo. Ou seja, o compartilhamento de senhas pode estar com os dias contados!
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
prevejo declínio dessas empresas de stream
ResponderExcluir