Função soneca do celular não faz bem para a saúde


Função "soneca" do celular não faz bem para a saúde

A função soneca dos despertadores pode parecer irresistível, afinal uns minutinhos a mais podem fazer a diferença não é mesmo? Sim, segundo um recente estudo esses minutos fazem mesmo bastante diferença pra nossa saúde, só que pra pior!




De acordo com Steven Bender, professor da Universidade Texas, um inocente cochilinho após o celular despertar pode ser muito prejudicial, fazendo você se sentir mais cansado durante o dia.

Isso acontece devido os processos do sono "sem movimento rápido dos olhos" (NREM - Non-Rapid Eye Movement, [sem movimentos rápidos dos olhos] na sigla em inglês) e sono com "movimento rápido dos olhos" (REM - Rapid Eye Movement, [Movimentos Rápidos dos Olhos] na sigla em inglês).

Função soneca do celular não faz bem para a saúde - Hipnograma
Gráfico mostra os estágios do sono saudável com o decorrer das horas

Normalmente precisamos de cerca de 7 horas para passarmos por todos os estágios do sono, e isso acontece cerca de quatro a seis vezes por noite. Mas a função soneca do celular pode confundir o cérebro fazendo-o iniciar o processo de segregar os neuroquímicos que causam sono em um momento quando você vai mesmo acabar acordando em poucos minutos.

Ou seja, de acordo com o Dr. Bender, é melhor definir seu alarme para um horário específico e, em seguida, se levantar logo que ele tocar pela primeira vez.

E se você continuar se sentindo muito cansado durante o dia, é sempre recomendável consultar um médico, afinal uma das coisas mais importantes para nossa saúde é o sono.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários