Grande Aranha devora marsupial mais pesado do que ela


Grande Aranha devora marsupial mais pesado do que ela

Fotos de uma aranha bem grande devorando um marsupial mais pesado do que ela própria se espalharam pela internet. O caso aconteceu no Parque Nacional Mount Field, na ilha da Tasmânia, na Austrália.




O casal que fez as imagens não esperava presenciar uma cena desse tipo. Eles logo postaram as fotos nas redes sociais e ela se espalhou rapidamente pela internet.

De acordo com especialistas, as aranhas da família Sparassidae normalmente se alimentam de pequenos pássaros, lagartixas e sapos, o que mostra o quão atípico foi esse comportamento flagrado nas fotos, onde ela aparece devorando um marsupial bem mais pesado do que ela mesma.

Grande Aranha devora marsupial mais pesado do que ela - Imagens

Já o pequeno marsupial vítima da aranha é uma espécie muito comum na Austrália, podendo chegar a 45 gramas de peso e cerca de 11 centímetros de comprimento.

Alguns ambientalistas chegaram a afirmar que esse tipo de comportamento predatório poderia indicar algum tipo de desequilíbrio ecológico, mas isso não foi confirmado. Já outros especialistas acreditam que, embora atípico, tal comportamento é perfeitamente compreensível, já que os aracnídeos são instintivamente oportunistas.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários