Criatura das Profundezas é encontrada em Praia nos EUA


Criatura das Profundezas é encontrada em Praia nos EUA - Capa

Para surpresa de muitos especialistas, um peixe muito bizarro que normalmente vive em profundidades de mais de 900 metros foi encontrado na praia de Crystal Cove, em Newport Beach, na Califórnia, nos EUA.

O fato inusitado aconteceu na sexta-feira 7 de Maio.




"A equipe foi alertada pelo visitante Ben Eslef, que conseguiu recuperar este espécime intacto", disse a empresa de barcos de turismo Davey’s Locker Sportfishing & Whale Watching no Twitter.

Criatura das Profundezas é encontrada em Praia nos EUA Tweet

O animal é uma espécie de Tamboril da ordem Lophiiformes, que mede cerca de 45 centímetros, e foi enviado ao Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia. Depois deve ir para um museu ou instituição educacional, servindo a estudos e pesquisas dessa exótica espécie. De fato, já até falamos desse estranho peixe aqui em nosso site anteriormente.

Criatura das Profundezas é encontrada em Praia nos EUA - Img 1

Além de sua aparência um tanto assustadora, outra curiosidade desse estranho peixe é que ele tem uma longa barbatana que se parece com um palito, chamada de ilício, na frente da boca, com um bulbo fosforescente na ponta, que pode emitir luz para atrair presas.

Criatura das Profundezas é encontrada em Praia nos EUA - Tamboril -  Img 1

Segundo especialistas, essa é uma das mais de 3.000 espécies vivas de tamboril de todo o mundo e embora o peixe não seja exatamente raro, é extremamente difícil ver um deles intacto ao longo de uma praia no sul da Califórnia.







Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários