Perder as impressões digitais é possível? Pode ser permanente?


Perder as impressões digitais é possível? Pode ser permanente?

Com bastante frequência vemos pessoas afirmando que suas impressões digitais estão gastas ou desaparecendo e que não funcionam direito.

E isso acaba sendo um enorme problema no mundo atual, onde as impressões digitais são, praticamente, uma necessidade para todo cidadão. Afinal é quase impossível conseguir fazer qualquer coisa sem elas, seja no caixa eletrônico do banco, no voto, no celular, e até na porta de casa ou do trabalho.




E aí surge a preocupação maior: afinal as impressões digitais podem mesmo desaparecer definitivamente?

Segundo especialistas, em geral o desaparecimento das impressões digitais não é definitivo, e mesmo depois de "sumir" basta alguns cuidados que elas acabam voltando com o tempo.

Apenas em algumas pessoas as impressões digitais desaparecem definitivamente.

Perder as impressões digitais é possível - Pode ser permanente - img 2


Como exemplo de como é difícil perder essas marcas nos dedos definitivamente, podemos nos lembrar de vários casos de suspeitos de crimes que tentaram de muitas formas se livrar de suas impressões digitais para não serem identificados pelas autoridades, e mesmo com muito esforço não conseguiram.

Claro que as impressões podem mesmo ficar mais fracas ou quase desaparecerem, mas isso normalmente ocorre por causa de produtos de limpeza abrasivos ou eventual desgaste exagerado.

E se simplesmente evitarmos esses produtos ou qualquer que seja a causa desse desgaste, as impressões digitais acabam voltando com o tempo para a grande maioria das pessoas.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários