Mega Laser Mais Poderoso do Mundo foi Entregue ao Exército dos EUA


Mega Laser Mais Poderoso do Mundo foi Entregue ao Exército dos EUA - Capa

A Lockheed Martin é a maior fabricante de produtos militares do mundo, e acaba de entregar seu laser de maior potência já desenvolvido até hoje para o departamento de defesa dos EUA.




Vale lembrar que o uso militar de lasers não é uma novidade, mas todas as outras armas geralmente operavam com potências entre 20 kW e 50 kW, bem diferentes desse novo dispositivo que chega aos 300 kW.

Mega Laser Mais Poderoso do Mundo foi Entregue ao Exército dos EUA - img 1

O equipamento foi chamado oficialmente de 'U.S. Army’s Indirect Fires Protection Capability-High Energy Laser (IFPC-HEL) e faz parte de uma nova leva de armas e tecnologias desenvolvidas pela gigante norte-americana que domina a criação de armas e aviões militares.

O novo "Mega Laser" deve ser usado como segurança antiaérea em instalações militares, sendo capaz de abater drones e outros objetos voadores queimando seus sistemas ou mesmo causando explosões.

Mega Laser Mais Poderoso do Mundo foi Entregue ao Exército dos EUA - img 2

E ao contrário do que imaginamos, esse laser é bem diferente daqueles que vemos nos filmes, já que ele não produz nenhum feixe de luz visível e apenas o alvo é iluminado, como aqueles lasers que vemos em miras de armas.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários