Por que os personagens de caixas de cereais sempre olham para baixo?



Um estudo realizado pela Universidade de Cornell, nos EUA, analisou 65 marcas de cereais para entender se os personagens nas embalagens de cereais influenciam de fato o comportamento dos consumidores.

Os resultados foram publicados na periódico Environment & Behavior, e eles verificaram que os cereais para crianças estão sempre nas prateleiras inferiores dos supermercados, geralmente nas duas últimas, que ficam a cerca de 60 centímetros do cão.

Caixas cereal - personagens olhando para baixo 1

Já os produtos feitos para os adultos estão sempre nas prateleiras superiores, a um pouco mais de 1 metro de altura.




Mas o que chamou a atenção do estudo foram os personagens dessas caixas de cereais. Nas embalagens de cereais para crianças, os olhos dos personagens estão sempre virados para baixo, a um ângulo de cerca e 9,6 graus, o que faz com que esses personagens tenham contato visual direto com seus possíveis consumidores: as crianças.

As figuras das embalagens de cereais para adultos, por sua vez, estão sempre olhando para frente, e assim, também fazem contato visual com os adultos.

Caixas de cereais matinais

Os resultados também apontaram que a confiança no produto era 15% maior, e o sentimento de conexão, 28% mais alto todas as vezes que o participante da pesquisa fazia contato visual com os personagens das embalagens.

Depois dessa, com certeza você vai olhar para as caixas de cerais com outros olhos!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários