Conheça a barata biônica de controle remoto que pode salvar sua vida


Baratas biônicas drones

As baratas são nojentas, temidas e fazem muito grandalhão correr e gritar como uma donzela em perigo. Mas agora elas podem ser muito mais que apenas criaturas terrivelmente nojentas! Elas podem salvar sua vida!

Alguns pesquisadores de uma universidade na Carolina do Norte, nos EUA, estão fazendo experiências que podem transformar essas criaturinhas detestáveis em verdadeiras heroínas! A ideia é controlar as baratas com uma parafernália eletrônica em miniatura, transformando-as em "Drones" com câmeras e tudo!

Baratas biônicas drones

Elas poderiam se utilizadas, por exemplo, para encontrar pessoas soterradas em desabamentos, ajudar os bombeiros a resgatar algum sobrevivente em um deslizamento de terra, e tudo isso fazendo apenas o que elas já fazem normalmente: Se esgueirando por fendas e buracos minúsculos!




Outra vantagem dessas baratas eletronicamente controladas é poder vasculhar escombros, por exemplo, sem arriscar mais ainda as vítimas soterradas, que podem ser gravemente feriadas e até mortas pelos veículos grandes e desajeitados, como escavadeiras e outras máquinas, que podem fazer mais estragos que benefícios na hora de procurar sobreviventes.

Em um vídeo na internet, é possível ver as baratas sendo controladas com 3 comandos: para a esquerda, para a direita e para frente.

Claro que esse ainda é apenas um projeto que ainda está em desenvolvimento, mas os cientistas conseguiram muitos avanços e a tecnologia parece muito promissora.


Talvez seja a primeira vez na história que uma pessoa ficará feliz ao dar de cara com uma barata... E acabar sendo salva com a ajuda dela!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários