9 segredos dos filmes Jurassic Park que você nem imaginava


9 segredos dos filmes Jurassic Park que você nem imaginava

Nem parece que a famosa série de filmes de dinossauros começou tanto tempo atrás, com o primeiro longa lançado em 1993. Desde então o sucesso nunca parou, embora tenha havido um grande intervalo entre o 3º e o 4º filme da franquia.

O fato é que mesmo depois de tanto tempo, muitos dos detalhes sobre a produção permanecem desconhecidos pela maioria do público, e por isso preparamos uma lista com vários fatos que você provavelmente não conhecia sobre o filme 'Parque dos Dinossauros':

Livro virou filme ou o contrário?

Jurassic Park - Livro virou filme
O filme é descrito como sendo baseado no livro de Michael Crichton, mas os filmes de 'Jurassic Park' já estavam acertados bem antes disso. O escritor do livro e Spielberg estavam trabalhando em um outro projeto (que não tinha nada a ver com dinossauros), quando Crichton contou a Spielberg que tinha a ideia de escrever uma história de dinossauros. O famoso diretor gostou tanto da ideia que logo fechou a produção dos filmes antes mesmo do livro estar pronto.




Muitos bonecos gigantes

Ao contrário dos filmes de hoje em dia, o primeiro filme de 'Jurassic Park' lançado em 1993 usou muitos bonecos de dinossauros, que mesmo sendo muito caros e difíceis de serem feitos, ainda eram mais baratos e simples do que usar CG (computação gráfica).

Só 20 minutos de dinossauros no 1º filme

Jurassic Park - 20 minutos de dinossauros
O filme é bem longo, e com certeza você deve achar que viu dinossauros o tempo todo, só que não... Na verdade a maior parte da história se concentra no suspense, e o filme inteiro tem apenas 20 minutos de dinossauros, sendo 6 minutos de monstros digitais (feitos por computação gráfica) e 14 minutos de bonecos dinossauros.

Roupas e cores propositais

Jurassic Park - John Hammond e Ian Malcolm
A escolha das roupas dos personagens é algo que os produtores levam muito a sério, e não é a toa que durante o filme inteiro, os personagens Ian Malcolm (Jeff Goldblum) e John Hammond (Richard Attenborough) estão sempre de cores opostas, um de preto e outro de branco. As roupas deixavam bem claro a divergência de ideais das duas figuras.

O rugido aterrorizante do T-Rex

O som do tiranossauro marcou uma geração de fãs, e foi criado justamente para parecer muito ameaçador. Para criar um som marcante e que não existe na natureza, os produtores misturaram diversos sons de animais, como tigres, crocodilos, elefantes e até cachorros e pinguins!

T-Rex assustava até por trás das câmeras

A equipe de produção tomava vários sustos do boneco do T-Rex, que às vezes ligava sozinho quando todos estavam em um intervalo! Isso acontecia depois de um defeito causado por infiltração de água na parte eletrônica do robô (como você deve se lembrar, ele fez diversas cenas sob chuva). Imagine você almoçando ao lado do boneco, quando ele de repente se acionava sozinho e parecia estar vivo!!

O T-Rex não enxergava se você ficasse parado?

Jurassic Park - T-rex n'ao enxerga se ficar parado
Essa teoria era bem aceita no início dos anos 90, mas hoje em dia já se sabe que essa ideia estava errada. Os especialistas descobriram mais recentemente que o T-Rex podia sim enxergar pequenas criaturas mesmo se elas não se mexessem. Ou seja, se você enfrentar um tiranossauro algum dia, não caia nessa história, senão você vai acabar virando quitute!

Imagem dos livros na telona

Jurassic Park - Logotipo Livro e Filme
Normalmente vemos que os livros usam a identificação visual dos filmes em suas capas e arte final, e isso se tornou evidente nos livros da saga 'Crepúsculo', onde os personagens dos filmes dominaram o livro. Mas com 'Parque dos Dinossauros' foi diferente, e a arte do livro foi usada nos filmes, como é o caso do famoso esqueleto que se tornou o logotipo oficial da franquia, uma ideia do livro original.

Dinossauros de guerra?

Jurassic Park - Dinossauros de Guerra
Antes de 'Jurassic World' sair do papel, foram vários projetos de continuações bem diferentes para a séri 'Jurassic Park'. Uma das ideias era fazer uma sequencia onde os dinossauros seriam usados pelos militares como montaria de guerra, funcionando como tanques de combate vivos, armados e blindados com armaduras! Dizem em Hollywood que esse projeto ainda não foi descartado, e quem sabe pode ser a próxima aventura da série. O que você acha: dinossauros "transformers" podem ser uma boa ideia?




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários