Misteriosas estruturas no deserto árabe intrigam cientistas


Misteriosas estruturas no deserto árabe intrigam cientistas - Capa

Um grupo de cientistas descobriu um sítio arqueológico gigantesco e até então desconhecido da humanidade. As antigas estruturas estão localizadas em uma região isolada na perto de Harrat Khaybar, no oeste na Arábia Saudita.

Com a ferramenta de imagens de satélite 'Google Earth', os arqueólogos conseguiram identificar pelo menos 400 estruturas de pedra bem no meio de um grande deserto que, até onde sabemos, nunca foi um local ocupado pelos humanos por ser extremamente inóspito.

Ruínas misteriosas no deserto da Arábia Saudita - Imagem 1

Os cientistas responsáveis pela descoberta chamaram as estranhas estruturas de "portões", e afirmam que elas provavelmente existem há de cerca de 7 mil anos.




De acordo com David Kennedy, que é professor da Universidade da Austrália Ocidental e também um dos responsáveis pelo estudo, as antigas ruínas têm entre 13 e 519 metros e intrigam por sua localização isolada, em uma região cercada de areia e cascalho onde nunca se teve notícia de nenhum assentamento humano.

Ruínas misteriosas no deserto da Arábia Saudita - Imagem 2

Algumas das ruínas apresentam várias paredes de pedra dispostas de forma retangular, enquanto outras têm somente uma parede com detalhes intrigantes em suas bordas.

Os estudiosos ainda não conseguem explicar qual seria a população responsável pelas construções, e nem o seu propósito, e explicam que novos estudos serão necessários até que a arqueologia possa compreender melhor essa descoberta.

Ruínas misteriosas no deserto da Arábia Saudita - Imagem 3

E claro que todo esse mistério já está rendendo muitas teorias (inclusive teorias conspiratórias) de todos os tipos, desde as mais plausíveis até algumas bem radicais.

O importante é que devemos acompanhar os desdobramentos dessa nova descoberta e, quem sabe algum dia, poderemos entender melhor o que foram tais estruturas.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários