Antigo eclipse descoberto na bíblia pode mudar história da Terra


Antigo eclipse descoberto na bíblia pode mudar história da Terra - Capa

Sendo tão popular e amplamente difundida, a Bíblia parece já ter sido investigada de ponta a ponta, de forma que a maioria das pessoas acreditariam que ela não guardaria mais grandes segredos... só que não!

Os pesquisadores Colin Humphreys, diretor de pesquisas da Universidade de Cambridge e o astrofísico Graeme Waddington conseguiram encontrar um trecho que estava simplesmente esquecido no livro sagrado dos cristãos.

Antigo eclipse descoberto na bíblia pode mudar história da Terra - Img Biblia antiga

O trecho em questão seria do Livro de Josué (10:12-14): "Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse na presença de Israel: Sol, detém-se sobre Gibeão, e tu, Lua, sobre o Vale de Aijalom. E o Sol se deteve, e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no livro de Jasar? O Sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro."




O evento em questão teria ocorrido há 3.224 anos, um eclipse anular visível em Canaã entre 1500 e 1050 a.C. que aconteceu no dia 30 de outubro de 1207 a.C., na parte da tarde, sendo o eclipse mais antigo já registrado.

Tal descoberta pode permitir a revisão de datas de eventos da Antiguidade e até mesmo a ajustar os dados atuais sobre a rotação da Terra.

Eclipse

Evidências históricas do evento foram encontradas não apenas na Bíblia, mas também em alguns artefatos completamente não correlatos, como alguns trechos de antigos escritos babilônicos e também em uma placa de pedra conhecida como 'Estela de Merneptá', localizada nas ruínas do templo funerário do Faraó Merneptá (1236 a.C. a 1223 a.C.), em Tebas, no Egito.

Antes pensava-se em um eclipse total, o que não batia com os registros astronômicos, mas agora podemos concluir que o evento foi na verdade um eclipse anular (quando o Sol não é totalmente encoberto, criando um aparente "anel de fogo"), permitindo a sincronização do calendário astronômico de forma mais precisa.

Antigo calendário egipcio

Agora os cientistas acreditam que poderemos, por exemplo, datar o reinado de Ramsés - O Grande e seu filho Merneptá com precisão de aproximadamente 1 ano.

Os resultados do trabalho foram publicados pela Royal Astronomical Society, Astronomy & Geophysics, e agora só temos de esperar que os dados sejam aceitos definitivamente pela comunidade científica.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse aos olhos dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu lua, no vale de Aijalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isso não está escrito no Livro do Reto? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR, assim, a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel. E tornou-se Josué, e todo o Israel com ele, ao arraial, a Gilgal. | Josué 10: 12,13,14 e 15 -> Bíblia e Hinário

    ResponderExcluir
  2. Há um erro neste artigo: durante um dia inteiro, o sol não se pôs, ficou parado no céu para o dia ficar muito mais longo. Desta forma, não houve noite ou escuridão naquele dia. Isso não é compatível com um eclipse solar em nenhum ponto, pois eclipses escurecem o dia e fazem "a noite chegar mais cedo". O completo oposto do que diz a passagem bíblica.

    Vcs analisaram a passagem, mas não o contexto. Esse é o maior erro de quem pesquisa a Bíblia: distorcem tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ecclipse aconteceu no final da tarde!!! Quando acabou já entrou a noite!!! É só perceber a posição do eclipse, próximo ao horizonte!!! E realmente o Sol só voltou no outro dia!!!

      Excluir
  3. Continua o equívoco...ali diz claramente que a Terra parou...sol e lua estão distantes, um sobre uma cidade e outro, sobre outra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é doido, vei. Imagine o Sol parar. A desaceleralçao repentina FERRAVA tudo qu fosse vivo no planeta. Escreveram besteira por falta de estudo e, repetem por igual motivo...

      Excluir
  4. Deus so revela ao homem aquilo que ele quer, a outras coisa cabe a ele ,ele é faz o sobrenatural , o entendimento do homem tem o seu limite de uma coisa sei ele é maravilhoso com sua criação e com tudo que é faz nos nuca vai alcança os vamos entender o seu agir.e outra coisa o cabe a nós e entender que ele sempre existe e vai existe e continua fazendo o sobrenatural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os illuminati são uma sociedade secreta que se esforça para promover valores morais espirituais e interessados ​​em inflexão. Foi fundado sob os princípios de amor, justiça, unidade, paz e alívio. Os illuminati reúnem indivíduos de boa vontade, independentemente de suas diferenças e origens, e garantem que esses homens bons se tornem melhores na sociedade. Você deseja ser um membro dos illuminati e se tornar rico, famoso, poderoso e se destacar na vida? Você estava dando $ 20.000.000 como primeiro ben efício. Por favor, contate-me agora ou me adicione Whatsapp +2347057052206 Email williamsilluminati230@gmail.com

      Excluir
  5. OLÁ!!! Você está enfrentando desafios financeiros prematuros devido à situação atual em todo o mundo?

    Você precisa urgentemente de dinheiro para iniciar seu próprio negócio ou projeto ou comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe mais, criamos uma maneira melhor de ganhar dinheiro de verdade sem estresse.

    Você sabia que existe um cartão chamado "Cartão ATM em branco"? Você sabe que, com este cartão em sua posse, pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico do banco em todo o mundo?

    Veja como este cartão funciona;
    O cartão é um cartão cantonado chamado cartão ATM em branco. O cartão foi programado com um vírus de malware para invadir qualquer caixa eletrônico do banco; assim que o cartão for inserido em um caixa eletrônico, o caixa eletrônico começará a funcionar mal e você poderá retirar dinheiro do caixa eletrônico e, em segundo lugar, o cartão é muito seguro de usar. Isso não é incrível?

    Para saber mais sobre o cartão e como ele funciona, entre em contato conosco através deste endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou escreva para mim diretamente no WhatsApp: +17727746806

    A vida é toda sobre correr riscos, o sucesso não ocorre ocioso, o sucesso surge quando você dá esse passo ousado, aconselhando quem estiver lendo este post a aproveitar esta oportunidade e enriquecer.

    Nota: Somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo em que os ricos se tornam mais ricos e os pobres permanecem pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.
    Conteúdo me via: E-mail: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou WhatsApp: +17727746806

    ResponderExcluir

Postar um comentário