Depois de Oumuamua outro 'asteroide invasor' é encontrado no Sistema Solar


Depois de Oumuamua outro 'asteroide invasor' é encontrado no Sistema Solar - Capa

O asteroide Oumuamua, foi o 1º objeto de fora do nosso sistema a ser encontrado vagando pela nossa vizinhança, mas ele não é o único "imigrante"  de outro sistema estelar que veio parar aqui.




Uma nova descoberta, feita por uma equipe de cientistas liderada por Fathi Namouni, do 'Observatoire de la Côte d'Azur', descobriu um novo objeto extrassolar, ainda mais diferente de Oumuamua, já que ele veio pra ficar.

Os especialistas conseguiram identificar um asteroide que parece estar aqui definitivamente, mas que veio de fora do nosso Sistema Solar. Ele foi nomeado 2015 BZ509.

Asteroide 2015 BZ509, vindo de outro sistema estelar

Na realidade esse asteroide (como seu nome indica) já tinha sido encontrado há alguns anos, mas só agora os astrônomos conseguiram identificá-lo como um "imigrante interestelar". Uma das evidências de sua origem extra-solar é sua órbita, que vai na contramão da maioria dos objetos de nosso sistema, o que os astrônomos chamam de 'órbita retrógrada'.

Agora os especialistas têm pela frente mais desafios, como tentar identificar de onde veio esse asteroide e qual sua implicação na possibilidade de vida extraterrestre "imigrante" que possa existir em outros planetas e satélites do Sistema Solar, e para isso novos estudos já estão sendo planejados.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários