Qual a origem da expressão "olha o passarinho" ?

1 comment

A expressão " olha o passarinho! " é uma das frases mais ouvidas antes de se tirar uma foto... mas qual seria a origem dessa expressão tão curiosa?

A famosa e inevitável expressão remonta à época quando a máquina fotográfica foi inventada (no final do século XIX), o tempo que se levava para a câmera capturar uma imagem era muito, muito maior do que o tempo que levamos hoje...

Olha o passarinho 2

Naquela época, as pessoas tinham que fingir que eram estátuas ficar sem se mexer por vários minutos, até que o fotógrafo conseguisse finalmente focar e disparar o obturador da câmera.




Para que as pessoas (e principalmente as crianças) não ficassem entediadas de ficar ali de pé, sem fazer nada, esperando a máquina capturar a foto com uma longa espera, os fotógrafos colocavam uma gaiola com um passarinho em um local próximo da máquina fotográfica, geralmente acima dela, e assim seus fotografados tinham algo em que se concentrar para que não ficasse tão chato esperar a câmera funcionar... e foi assim que surgiu a famosa frase!

Olha o passarinho 1

Atualmente as máquinas fotográficas levam apenas algumas frações de segundo para tirar uma foto, mas lembre-se: nem sempre foi tão fácil assim...




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: