Bill Gates bebe água tirada de fezes em seu novo projeto tecnológico

1 comment
Bill Gates bebe água tirada de fezes em seu novo projeto tecnológico

Há um bom tempo Bill Gates parece ter se cansado de ser apenas bilionário e mergulhou de cabeça em projetos filantrópicos.

Agora, em sua mais recente aventura, ele apresentou uma nova máquina que pode melhorar muito a vida de comunidades isoladas, carentes e sem saneamento básico nem acesso à água limpa.

A engenhoca tecnológica, funciona como central de reciclagem, gerador de energia e unidade de tratamento de água! Tudo em uma única máquina quase milagrosa!

bill gates janicki omni processor

O novo projeto é uma parceria de Bill Gates com a entidade assistencial "Melinda Gates Foundation", de sua esposa. e com o pesquisador Peter Janicki.




Eles conseguiram criar uma máquina fantástica, que consegue extrair água potável a partir de esgoto, dejetos, e todo tipo de coisas miseravelmente imundas que você nunca imaginou que pudessem ser usadas pra criar água potável.

Com o esgoto produzido por 1 pessoa em um dia, a máquina produz cerca de 1 litro de água potável. Além disso a máquina ainda gera energia com os resíduos sólidos que sobram depois que a água é retirada. A energia gerada alimenta a própria geringonça, e ainda sobra bastante pra abastecer a rede elétrica.

E para provar que a água é potável mesmo, Bill Gates seguiu o velho ditado: Ele "mata a cobra e mostra o pau" bebendo um golinho da água de sua máquina!


Claro que o projeto todo ainda deverá passar por alguns testes antes de ser comercializado, mas promete revolucionar a vida de muita gente, principalmente nos países mais pobres. E você, arriscaria tomar um copinho d'água com o Bill Gates?




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: