Bill Gates bebe água tirada de fezes em seu novo projeto tecnológico


Bill Gates bebe água tirada de fezes em seu novo projeto tecnológico

Há um bom tempo Bill Gates parece ter se cansado de ser apenas bilionário e mergulhou de cabeça em projetos filantrópicos.

Agora, em sua mais recente aventura, ele apresentou uma nova máquina que pode melhorar muito a vida de comunidades isoladas, carentes e sem saneamento básico nem acesso à água limpa.

A engenhoca tecnológica, funciona como central de reciclagem, gerador de energia e unidade de tratamento de água! Tudo em uma única máquina quase milagrosa!

bill gates janicki omni processor

O novo projeto é uma parceria de Bill Gates com a entidade assistencial "Melinda Gates Foundation", de sua esposa. e com o pesquisador Peter Janicki.




Eles conseguiram criar uma máquina fantástica, que consegue extrair água potável a partir de esgoto, dejetos, e todo tipo de coisas miseravelmente imundas que você nunca imaginou que pudessem ser usadas pra criar água potável.

Com o esgoto produzido por 1 pessoa em um dia, a máquina produz cerca de 1 litro de água potável. Além disso a máquina ainda gera energia com os resíduos sólidos que sobram depois que a água é retirada. A energia gerada alimenta a própria geringonça, e ainda sobra bastante pra abastecer a rede elétrica.

E para provar que a água é potável mesmo, Bill Gates seguiu o velho ditado: Ele "mata a cobra e mostra o pau" bebendo um golinho da água de sua máquina!


Claro que o projeto todo ainda deverá passar por alguns testes antes de ser comercializado, mas promete revolucionar a vida de muita gente, principalmente nos países mais pobres. E você, arriscaria tomar um copinho d'água com o Bill Gates?




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário