Cidade fantasma medieval da Itália: só drones chegam perto de Balestrino

17 comments
Cidade fantasma medieval Italia - Balestrino

A Itália abriga paisagens magníficas, com muitas cidades históricas. Mas essa vila é bem diferente. Balestrino é uma cidade fantasma medieval, que também é conhecida por ser "assombrada"...

Com direito a um grande castelo no topo de uma colina, e todo um vilarejo ao seu redor, ela está localizada há cerca de 85 Km da cidade de Gênova, capital da região de Ligúria, na Itália.

Balestrino - Cidade fantasma medieval

O antigo vilarejo está está envolto em mistério, e muitos detalhes de sua história permanecem desconhecidos. E só esse detalhe já é muito estranho, já que a Itália é famosa por suas inúmeras cidades antigas, que preservam sua história em impressionantes detalhes.




Do pouco que restou sobre a história de Balestrino, sabe-se que ele data do século 11 (entre os anos 1000 e 1099), tendo sofrido um grande terremoto de 6.7 graus na escala Richter em 1887, que destruiu boa parte da cidade.

Balestrino - Cidade fantasma medieval na Itália

Depois disso poucos moradores restaram, mas o vilarejo só foi abandonado de vez por volta de 1950.

Balestrino - Cidade fantasma medieval na Itália 2

Hoje em dia Balestrino é a mais famosa cidade medieval fantasma da Itália, e as histórias de assombrações já fazem parte de seu folclore. Poucas pessoas se arriscam a visitar suas ruínas tomadas pela vegetação, que lhe conferem um ar ainda mais misterioso.

Balestrino - Cidade fantasma medieval na Itália 3

Recentemente, com a tecnologia de drones, algumas filmagens aéreas da cidade apareceram na internet, e fizeram o maior sucesso, aumentando o mistério do local. Muitas pessoas se perguntaram a razão de se usar drones para visitar a cidade, ao invés de simplesmente visitá-la a pé mesmo.

Balestrino - Cidade fantasma medieval na Itália

Logo surgiram inúmeras especulações sobre o motivo de poucos corajosos se arriscarem a entrar em Balestrino, e que deve haver algum bom motivo para que as pessoas usem drones e não entrem lá pessoalmente...

As histórias de assombrações tomaram proporções míticas, e se espalham pela região, com relatos de maldições, e eventos sobrenaturais de todo tipo, bem parecido com os mistérios de cidade fantasma de 'Helltown - a cidade do inferno'. Se você gosta de mistérios desse tipo, Balestrino é mais um daqueles locais que vão te fascinar pela sua beleza e mistério.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 comentários:

  1. Os fantasmas tem até tv por assinatura....3:24

    ResponderExcluir
  2. Eu ia dizer a mesma coisa... Uma antena de TV no alto do castelo "abandonado". kkk

    ResponderExcluir
  3. A cidade fantasma mais habitada que eu já vi. Além da antena de TV, há uma rua com automóveis, casas habitadas, cabos de energia e/ou telefônicos.

    Pensei que veria ruínas no meio do nada.

    ResponderExcluir
  4. no fundo da tela a direita na altura de 2:16 minutos do video,passa um carro fantasma preto...é de arrepiar,kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. no fundo da tela a direita na altura de 2:16 minutos do video,passa um carro fantasma preto...é de arrepiar,kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. O que é aquilo andando lá embaixo na parte inferior da filmagem no tempo 3:32 perto de uns prédios menores?

    ResponderExcluir
  7. 3:37 tem 2 fantasmas andando nas ruas..HUAHUA
    POH cidade fantasma com mais antenas parabolicas e prédios bem cuidados que já vi..de dar medo mesmo HAUHAU

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma de 50 anos,e tenho de 5 centavos dos anos:1994/97

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma de 50 anos,e tenho de 5 centavos dos anos:1994/97

    ResponderExcluir
  10. Não é a cidade toda que é abandonada, é apenas aquele vilarejo, por ficar em um morro aquele vilarejo sofreu constantes abalos sísmicos na década de 50, o que fez com que seus habitantes saíssem do local para os vilarejos vizinhos, e os mesmos abalos sísmicos tornaram a cidade quase inacessível por meios terrestres, por isso a maioria das imagens do local são imagens aéreas.

    ResponderExcluir
  11. Finalmente um comentário coerente Fellipe Marques.
    Vou visitar esse vilarejo, mesmo que até o ponto acessível. Fica perto de Genova, onde moro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Showwww. Por favor depois nos conte. Se é que já não foi...

      Excluir
  12. O que me deixa chocada é alguém escrever uma matéria sobre um lugar sem ao menos estudar a geografia local. O que Genova, capital da Liguria tem a ver com a Toscana? Pelamorrrr Balestrino fica aqui na Liguria,na Província de Savona, ao Norte de Genova. A Toscana é região vizinha ao sul, direção oposta e outra região. Melhor consultar pra não passar vergonha

    ResponderExcluir