Aliens do tamanho de Ursos Polares podem ser comuns no Universo

1 comment
Aliens do tamanho de Ursos Polares podem ser comuns no Universo

Quando pensamos em alienígenas logo lembramos daquelas figuras baixinhas, pálidas, com olhos grandes. A imagem de aliens típica do cinema ainda domina o imaginário popular.

Mas agora um novo estudo surpreendeu o mundo ao afirmar justamente o contrário: a maioria das espécies extraterrestres espalhadas pela galáxia podem ser bem maiores do que jamais imaginamos, tendo em média o tamanho de ursos polares!

Aliens Ursos Polares

O cosmólogo Fergus Simpson, da Universidade de Barcelona, é o responsável por esse estudo que levou em consideração diversos fatores como as relações entre massa e conservação de energia dos animais da Terra. E segundo ele, é muito fácil notar que quanto maior o animal, menor a população, e vice-versa como no caso das formigas, que nos superam em número embora sejam muito menores.




O Dr. Simpson partiu do princípio que a Terra teria um tamanho acima da média entre os planetas habitáveis (como Marte, por exemplo), e seria um dos planetas mais populosos. Segundo o cientista, seus cálculos indicam que populações de civilizações inteligentes seriam de aproximadamente 50 milhões de indivíduos, e se compararmos esse número com a população de nosso planeta (onde somos bilhões) podemos imaginar que essas civilizações teriam tamanho bem maior que o nosso, seguindo a regra de quanto maior o tamanho, menor a população.

Alien Urso Polar

O Dr. Fergus Simpson acredita que nós podemos ser as "formigas do Universo", e que outros planetas sustentem vida de tamanhos bem maiores, embora em menor número. As leis de termodinâmica, que se aplicam a todo o Universo, também sustentariam essa teoria, já que animais de climas mais frios tendem a ser maiores a fim de manterem sua temperatura com maior facilidade, como é o caso dos ursos polares.

Ou seja, segundo o estudo do Dr. Simpson, espécies inteligentes espalhadas pelo Universo poderiam mesmo ter o tamanho médio de ursos polares, com cerca de 300 Kg de peso. Esse quadro é bem diferente daquela típica imagem de ETs magrinhos e pequenos a qual estamos familiarizados.

Relação de tamanho e distribuição de espécies no planeta Terra

Do outro lado da questão, outros cientistas alegam que a teoria do Dr. Fergus Simpson é bastante frágil, e que não há nenhuma prova até o momento que a Terra seria maior que a média dos planetas habitáveis. Além disso, como no caso dos golfinhos que são mais inteligentes do que a baleias, tamanhos menores poderiam ser mais comuns para espécies inteligentes no Universo.

Outro cientista que discorda do Dr. Simpson é Seth Shostak, do programa SETI ('Search for Extraterrestrial Intelligence' ou 'Busca por inteligência extraterrestre') que disse: -“Ursos polares são grandes, mas não escrevem literatura nem constroem torres de rádio, provavelmente porque eles estão andando em quatro patas”.

Diante disse impasse científico, e como pelo ainda não demos de cara com nenhum ET por aqui (até onde sabemos...) só nos resta deduzir por nós mesmos qual seria o tamanho e forma dos extraterrestres... E você o que acha? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. acho que poderia ser então do tamanho dos alienígenas de AVATAR, o filme.

    ResponderExcluir