As mais belas e inacreditáveis migrações animais do planeta



Qual é a sua rotina? Todos nós temos que nos locomover, seja pra ir à escola, ao trabalho, ou para fazer uma tão sonhada viagem de férias...

Mas acredite: nada que você faz, ou já fez, deve se parecer com o que você está prestes a conhecer!

Muitos animais percorrem longas distâncias em grupo, em uma mesma época do ano, e isso é chamado de "migração animal".

As migrações animais podem ocorrer por conta de melhores condições de alimentação, clima, reprodução... e elas são magníficas!

Veja a lista das migrações animais mais belas e inacreditáveis do planeta! É realmente incrível!

1 - Pelicanos brancos

Os pelicanos brancos migram do Mississipi no inicio da primavera, e posteriormente retornam utilizando exatamente o mesmo caminho que percorreram na ida.

2 - Gnus

Uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, a migração dos gnus que acontecem de julho a outubro é espetacular. Mais de 2 milhões de animais migram todos os anos do Parque Nacional Serengeti, na Tanzânia, para a Reserva Nacional de Maasai Mara, no Quênia, em busca de pastagens mais verdes.




3 - Zebras

O Serengeti também abriga Zebras que migram em grandes números quase que na mesma época dos gnus. Esta migração é um ciclo feito por vários animais diferentes do Serengeti, que percorrem um caminho no sentido horário para o sudeste. A migração Makgadikgadi através do deserto de Kalahari é a segunda maior migração de zebras no mundo.

4 - Borboletas Monarca

As borboletas Monarca viajam mais de 2.400 quilômetros para fugir do inverno da América do Norte e vão para as florestas vulcânicas do México. O mais curioso é que elas percorrem uma distância tão grande e chegam sempre na mesma árvore da floresta, que inclusive é protegida por lei.

5 - Arraias Nariz de Vaca

As Arraias Nariz de Vaca que vivem no Oceano Atlântico viajam em direção ao norte para passar o verão, e voltam no final do outono. O movimento também pode ser observado no golfo do México, onde eles migram da Flórida ocidental  em direção ao norte para passar o verão e voltar no final do outono . O movimento também pode ser observado no Golfo do México, onde eles migram da Flórida ocidental para Yucatán, no México.

6 - Caranguejos vermelhos

A Ilha Christmas da Austrália participa de um espetáculo da natureza todos os anos. São os caranguejos vermelhos e sua migração para o oceano, onde eles botam ovos. Essa incrível migração é um espetáculo para seus habitantes e turistas de todo o mundo.

7 - Tubarões

Isso pode ser muito assustador, mas ao mesmo tempo, muito belo! Milhares de tubarões se movem ao longo da costa atlântica da Flórida, a cada inverno, e muitas vezes são vistos muito perto da costa.

8 - Atuns

Os atuns estão entre os peixes que nadam mais rápidos e sua migração é muito especial . Um peixe atum é relatado por viajar mais de 40.000 quilômetros em um período de 20 meses. Isso equivale a três viagens do Japão até os EUA!

9 - Elefantes

Elefantes do deserto do Mali viajam cerca de 480 quilômetros  todos os anos em busca de comida.

10 - Caribous

Habitando regiões do norte da América do Norte, Europa, Ásia e Groenlândia, os Caribous migram quase 1.000 quilômetros todos os verões em direção ao norte.

11 - Baleias cinzentas

Com a mais longa migração entre todos os mamíferos, as baleias cinzentas viajam até 19.000 quilômetros a cada ano, entre as águas quentes do México e o Mar Ártico.

12 - Tartarugas marinhas

Tartarugas marinhas migram por reprodução e nidificação distâncias que podem chegar a 2.250 quilômetros. E o mais incrível é que elas voltam sempre para a mesma praia que nasceram!

13 - Flamingos

Flamingos são criaturas adoráveis ​​e sua maior migração acontece em Lake Bogoria, no Quênia, que é cheia de algas verde-azuladas . Esta alga é um alimento muito procurado pelos flamingos.

14 - Pinguins

Pinguins possuem um hábito muito diferente. Todos os anos, milhares de pinguins-imperador percorrem de 100 a 160 quilômetros para seus locais de reprodução, onde as fêmeas põem seus ovos. Os ovos são protegidos pelos machos por quatro meses, enquanto a fêmea se alimenta no mar nesse mesmo período. As fêmeas retornam no momento da incubação e, em seguida, o macho tem a sua vez para a alimentação enquanto a fêmea fica com os filhotes. Eles se revezam nos primeiros 9 meses dos filhotes, que após esse período, vão para o mar. Os filhotes permanecem na região por aproximadamente 4 anos até que fazem uma oura migração semelhante a seus pais.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários