Os 12 mais estranhos esportes subaquáticos


Os 12 mais estranhos esportes subaquáticos - Capa Principal

A natação é o esporte aquático mais praticado do mundo, e muitos nadadores tem uma paixão pelo nado submerso, seja por apnéia (sem auxílio de equipamentos) ou com cilindro de oxigênio.

Mas mesmo assim, muitas pessoas não se contentaram em apenas "nadar submerso" em uma piscina... elas foram além... e por isso, você está prestes a conhecer alguns esportes subaquáticos muito estranhos... mas por mais louco que pareça, dá até vontade de praticar alguns deles!

Conheça a lista dos 12 esportes subaquáticos mais estranhos do mundo 

12 - Wrestling subaquático 

Também chamado de Aquatlhon, esse esporte existe desde 1980, e o primeiro campeonato ocorreu na Rússia no dia 28 de abril de 1982.




11 - Boxe subaquático 

 O boxe subaquático existe desde 1930, e teve até um Reality Show sobre o esporte.


10 - Esgrima subaquática

Pode parecer mentira, mas isso realmente existe. O esporte que em inglês é chamado de Underwater Fencing promove videos de duelos que ganharam fama na internet.


9 - Tiro ao alvo subaquático 

 Pra quem se interessar, existem videos no Youtube sobre esse esporte, que em inglês se chama " underwater target shooting ". Teve até um campeonato em 2009, o Underwater Shooting Championship.


8 - Futebol americano subaquático 

Similar ao polo aquático, porém embaio d'água. Esse esporte é praticado no Canadá. Existem vários vídeos no youtube sobre o esporte que inglês se chama " underwater football ".


7 - Caminhada subaquática

Em 5 de agosto de 2011, Joe Wilkie quebrou o recorde mundial de caminhada subaquática. Desde seus 16 anos de idade, ninguém conseguiu bater seu recorde de 73,6 metros de caminhada submersa, a não ser ele mesmo.


6 - Tênis subaquático 

Mergulhadores fizeram essa inusitada versão do esporte no Aquário Blue Planet. Pra ficar ainda mais estranho, eles praticam na compania de peixes e tubarões. Alguém se habilita?


5 - Campeonato subaquático de Esculturas em abóboras

Na Flórida ocorrem campeonatos anuais desse esporte, e os lucros beneficiam entidades carentes locais. Mergulhadores profissionais participam, fazendo as melhores esculturas em abóboras subaquáticas para o Halloween.


4 - Basquete subaquático 

Pelo menos deve ser fácil "enterrar" né?!


3 - Dança subaquática

Um grupo de dança subaquática no Canadá chamado H30 Subdance, já ganhou vários prêmios internacionais.


2 - Ciclismo subaquático 

Em 2008, Vittorio Innocente ganhou o recorde mundial após pedalar uma distância de 110 metros a 65 metros de profundidade.


1 - Hockey subaquático 

Também conhecido como Octopush, esse incrível esporte subaquático é um dos mais praticados do mundo, e teve início em 1954.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários