Conheça 10 dos lagos mais impressionantes do mundo



Sendo ou não um amante da natureza  você vai ficar maravilhado(a) com tanta beleza e variedade!

Tem lago pra todo gosto, e de tão maravilhosos, dificilmente você vai conseguir escolher um como seu favorito. Confira!

Lago Superior - EUA e Canadá


Esse imenso lago é localizado entre a fronteira dos EUA com o Canadá. Ele é o maior lago em extensão territorial do mundo. Durante o outono e o inverno, os ventos são tão forte no Lago Superior que atrai diversos surfistas. Até parece uma praia!




Spotted Lake - Canadá

Este laco que fica na Columbia Britânica, no Canadá, tem alta concentração de minerais, como sulfato de magnésio, sulfato de sódio, cálcio, prata, titânio... No verão, grande parte da água do lago evapora, e por isso, o sulfato de magnésio cristaliza e forma caminhos e diversas poças.


Lago Hillier - Austrália


Alguns pesquisadores dizem que são algas, outros que são bactérias. Mas o fato incrível é que esse lago é cor de rosa! Ele fica na região chamada Middle Islands, na Austrália, e apesar de incomum, as pessoas podem tomar banho sem qualquer efeito ou reação inesperada.


Lago Berryessa - EUA



Localizado na Califórnia, ele é formado pela represa Monticello. O lago Berryessa é fonte de água e energia elétrica. A primeira impressão é que existe um buraco negro sugando a água desse lago, mas esse estranho ralo gigante é na verdade um buraco feito para dar vazão à água. Esse ralo gigante é chamado de "Glory Hole", e por ser o maior do tipo, atrai vários turístas.


Lago Titicaca - Peru e Bolívia


Localizado na fronteira entre Peru e Bolívia, esse lago navegável mais alto do mundo, pois fica a quase 4 mil metros acima do nível do mar. Ele também o o segundo maior lago em extensão da América Latina, com mais de 8 mil quilômetros quadrados. Seus habitante são tão impressionantes quanto o lago. Na região, encontram-se povos descendentes dos incas. Por lá, encontramos monumentos de pedra e uma cultura inca muito bem enraizada, até mesmo no idioma falado por eles, o Quechua.


Mar Morto - Oriente Médio

Apesar do nome, trata-se de um lago, localizado no deserto da Judéia, entre Israel, Cisjordânia e Jordânia. Ele encontra-se a 417 metros abaixo do nível do mar, sendo o ponto mais baixo da Terra. A evaporação da água ocorre intensamente, e o lago tem uma concentração de sal muito maior do que o mar, e por isso o nome Mar Morto. A quantidade de sal é tão grande que é quase impossível afundar nesse lago. Além disso, acredita-se que ele tenha propriedades medicinais, o que faz com ele seja um grande ponto turístico.


Lago Baikal - Rússia


Localizado no sul da Sibéria, o lago Baikal é o maior em volume de água do mundo, o mais profundo do planeta, com quase 2 quilômetros de profundidade), e o mais antigo, formado a cerca de 25 milhões de anos atrás. Ele também é o maior lago de água doce da Ásia, com mais de meio quilômetro de comprimento e 80 quilômetros de largura. Ele ainda armazena cerca de 20% da água doce líquida do planeta. Ele também tem abriga grande diversidade de vida, e 60% de sua fauna é composta por espécies endêmicas.


Lago das Cinco Flores - China



Um dos 118 lagos da Reserva Natural do Vale Jiuzhaigou é o Lago Cinco Flores. Ele é magnífico, composto por belos troncos de árvores, algas, minerais, diversas plantas aquáticas, além de ser um espetáculo de cores vivas. Segundo uma lenda chinesa, uma deusa deixou cair um espelho que havia ganhado de seu amado, e cada pedaço desse espelho teria formado um dos 118 lagos da região.


Lagos Plitvice - Croácia



Diversos córregos e riachos formam o maravilhoso e deslumbrante Parque Nacional Lagos Plitvice. Suas águas, ricas em cálcio, algas e musgos,que formam barreiras de gipsita e várias piscinas naturais. São 16 lagos de água cristalina, que variam entre tonalidades verde e azul, além de belas cascatas. Parece mesmo um "conto de fadas", e sua beleza é completada pelos 22 mil hectares de floresta. Por lá, vivem ursos, lobos, aves raras, e tudo aquilo que se espera encontrar em uma floresta de verdade.


Lago Tekapo, Nova Zelândia


As águas turquesas e cristalinas faz com que esse lago, rodeado por belas montanhas nevadas na ilha sul da Nova Zelândia, tenha um ar encantador. Destino de milhares de turistas, o lago que mais parece com uma pintura de cores vivas, é o lugar perfeito para relaxar e esquecer a vida. É realmente um lugar maravilhoso!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Lagoa de Imboassica, Macaeh, Rj, esqueceu?

    ResponderExcluir
  2. aquele lago avermelhado poderia explicar uma das pragas do egito descritos na biblia. e faltou o lago ness

    ResponderExcluir

Postar um comentário