Série Fantásticas e Antigas Mansões - Parte 3: Burghley House


Série: Fantásticas e Antigas Mansões - Parte 3: Burghley House

[Essa matéria faz parte da nossa série "Fantásticas e Antigas Mansões". Confira o índice na matéria de apresentação da série - clique aqui]

No terceiro episódio de nossa série te convidamos a conhecer Burghley house: com suas salas do Céu e do Inferno ela é grandiosa, espetacular, e também é uma estrela de cinema!

São vários filmes em seu currículo, dentre eles "O código da Vinci", "Orgulho e preconceito" e " Elizabeth: a Era de ouro", dentre outros.

Burghley house fachada norte
Burghley House - fachada Norte

Quase 500 anos depois de sua construção, ela continua espetacularmente conservada, e ainda impressiona o mundo. Burghley House é um dos melhores e mais genuínos exemplos da arquitetura Elisabetana.

Burghley house - Fachada Oeste
Burghley house - Fachada Oeste

Foi construída pelo Lorde tesoureiro da rainha Elizabeth I em 1558. E quando falamos de datas dessa forma tão simples, muitas vezes passa despercebido o fato que o Brasil tinha acabado de ser descoberto e ainda faltava mais de 200 anos até a época de Dom Pedro I (!). Ela é muito antiga mesmo!

Burghley House - vista aérea Fachada Sul
Burghley House - vista aérea Fachada Sul

Como de costume nessas mansões, ela também está localizada em uma região bem isolada, perto de Stamford, Lincolnshire no Reino Unido [clique e veja no mapa], cercada por seus belos jardins, florestas e lagos, é como uma "cápsula do tempo" que te leva de volta ao passado.




Dentro dela é muito fácil se perder entre tantos corredores e salas magníficas:

Burghley house Heaven room
Burghley house Heaven room

A "Heaven Room", ou "Sala do Céu" em português, é uma magnífica obra de arte do italiano Antonio Verrio. Ela tem um efeito 3D incrível, como se você estivesse mesmo em um salão celestial, cercado de anjos e deuses, a sala parece viva e em movimento!

Burghley house - Escadaria do Inferno
Burghley house - Escadaria do Inferno

A "Hell Staircase" ou "Escadaria do Inferno" foi também pintada pelo italiano Antonio Verrio, É como uma enorme boca escancarada, com almas em tormento se contorcendo em meio a lâminas de foices e castigos terríveis.

Burghley house - Cozinha
Burghley house - Cozinha

A cozinha, uma das poucas sobreviventes de sua época na Europa, também é um destaque com seu teto abobadado em leque, seus utensílios de cobre originais e as paredes encrustadas com esqueletos das tartarugas usadas nas sopas servidas na casa.

Burghley - Blue Silk Bedroom and George Room
Burghley - Blue Silk Bedroom and George Room

E esses são apenas alguns dos cômodos mais impressionantes, são várias salas e dormitórios dos mais extravagantes, como o Blue Silk Bedroom (Quarto da seda azul), George Rooms (aposentos de George), dentre tantos outros.

Burghley house fachada Leste
Burghley house fachada Leste






Claro que não dá pra contar toda a vasta história dessa inestimável obra de arte em forma de mansão em apenas algumas páginas... precisaríamos de um livro (e dos grandes! ) pra descrever todos seu importantes detalhes.

E se você se interessou e quer mais informações, ou quem sabe até realizar seu casamento ou um evento por lá, pode consultar o Site oficial da Burghley House.

Não perca a 4ª Parte de nossa série: Highclere Castle

Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários