O Desafio dos 13 olhos misteriosos: identifique esses animais se for capaz!


O Desafio dos 13 olhos misteriosos: identifique esses animais se for capaz!

Sabe aquele ditado que diz "Os olhos são o espelho da alma"? Pois é... será que para os animais isso também é verdade?

Pra tentarmos ir um pouco mais fundo nesse assunto, descobrimos esse desafio muito interessante, divertido e até surpreendente!

E se você ficou curioso com os olhos da nossa foto de capa, já acabamos com sua agonia: É uma Coruja Albina! Mas claro que nosso desafio não pára por aí...

Nas imagens abaixo temos 13 olhos de animais diferentes. Logo abaixo das imagens damos algumas dicas sobre o animal em questão. E para saber a resposta, clique na imagem, e uma nova aba se abrira com a resposta. Vá contando seus acertos, pois no final temos um breve resumo que avalia sua experiência. Boa sorte!

1

Olho de Arara
[Clique na imagem para saber a resposta]

*Dicas: Psitaciforme de grande porte, cauda longa, pertencente a alguns gênero da família Psittacidae.O grupo encontra-se em estado de conservação ameaçada, devido à sua procura como animais de estimação e ao desaparecimento do seu habitat.




2

Olho de Cachorro Husky
[Clique na imagem para saber a resposta]

*Dicas: De origem da Sibéria asiática, estes animais são conhecidos há mais de 1000 anos. Eram especialmente utilizados como tração, para puxar trenós em condições de frio extremo.

3

Olho de Cavalo
[Clique na imagem para saber a resposta]

*Dicas: Esses animais dependem da velocidade para escapar de predadores. São animais sociais, que vivem em grupos liderados por matriarcas. Usam uma elaborada linguagem corporal para comunicar uns com os outros, a qual os humanos podem aprender a compreender para melhorar a comunicação com esses animais. Seu tempo de vida varia de 25 a 40 anos.


4

Olho de Chimpanzé
[Clique na imagem para saber a resposta]

*Dicas: São duas espécies conhecidas, Pan troglodytes e Pan paniscus. Esse animal consegue reconhecer a própria imagem no espelho, (capacidade que poucos animais apresentam). Também são capazes de aprender certos tipos de linguagens, como a dos sinais.


5


Olho de Elefante
[Clique na imagem para saber a resposta]

*Dicas: Uma das espécies desse animal se chama Loxodonta, e são animais herbívoros, alimentando-se de ervas, gramíneas, frutas e folhas de árvores. São originários da Ásia e da África.


6

Olho de Gato Siamês
[Clique na imagem para saber a resposta]

*Dicas: É uma raça originária da Tailândia, caracterizada por um corpo elegante e longilíneo e uma cabeça marcadamente triangular. São animais domésticos comuns e aconselháveis para uma família.


7

Olho de Hamster
[Clique na imagem para saber a resposta]

*Dicas: Da sub-família Cricetinae, encontrados na África e Ásia, dotados de grande bolsa facial e de cauda muito curta, encontrado no mundo todo como animal de estimação ou como "cobaia".


8

Olho de Iguana
[Clique na imagem para saber a resposta]

*Dicas: São animais herbívoros, característicos da América Central, norte do Brasil e região central do México.Vivem em árvores, podendo atingir até 180 cm. Sua cauda representa até dois terços do comprimento total do corpo. Também são comuns como animais de estimação.


9

Olho de Jacaré
[Clique na imagem para saber a resposta]

*Dicas: Da família Gavialidae, eles habitam as Américas, e desapareceram da Europa há muito tempo. São animais carnívoros e predadores. Seu tamanho pode variar de 60 cm até 6,5 metros, podendo pesar de três a quinhentos quilos.


10

Olhos de Lagosta
[Clique na imagem para saber a resposta]

*Dicas: Da subordem Palinura, o seu revestimento é de quitina. vive em todos os mares inter-tropicais, desde as rochas costeiras, até grandes profundidades. Também serve de alimento.


11

Olho de Lêmure
[Clique na imagem para saber a resposta]

*Dicas:  São animais arborícolas, originários da ilha de Madagascar, (África). Assemelham-se aos símios, mas são dotados de focinho que lembra o da raposa e grandes olhos. Seu nome em latim significa "espírito da noite" ou "fantasma" e deve-se provavelmente ao fato dessas criaturas terem hábitos noturnos.


12

Olho de Peixe
[Clique na imagem para saber a resposta]

*Dicas: São animais vertebrados, aquáticos, tipicamente ectotérmicos, que possuem o corpo fusiforme. As espécies chamadas de dipnoicos usam pulmões e, na sua maior parte, o corpo coberto de escamas.


13

Olho de Píton
[Clique na imagem para saber a resposta]

*Dicas: Pode ser encontrado na Ásia e África. Seu tamanho varia de 4,5 a 6 metros de comprimento. Ela é retratada em diversos filmes como sendo "gigante e sedenta por sangue", o que não acontece na realidade.


Resultado do desafio:


  • 0 acertos - Você não entende nada de animais, mas nem se importa com isso, pois prefere a vida urbana mesmo. A cidade é sua praia!
  • De 1 a 3 acertos - Você é uma pessoa que tem conhecimentos normais e razoáveis, mas não tem nenhum talento especial pra seguir carreira em nenhuma área ligada a zoologia.
  • De 4 a 7 acertos - Você tem potencial como zoólogo, biólogo ou veterinário, e poderia pensar em um vestibular ainda esse ano.
  • De 8 a 10 acertos - Você é praticamente um zoólogo ou biólogo nato. Adora a natureza e se daria bem vivendo longe da muvuca dos grandes centros.
  • De 11 a 13 acertos: Você é sensacional! Praticamente um mestre em zoologia, biologia e sobrevivência. Estar no meio da Amazônia sozinho não é um problema pra você. e mesmo uma catástrofe qualquer, que destruísse as cidades e a civilização, não seria suficiente pra te impedir de sobreviver nesse planeta usando seus conhecimentos!


Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários