Se você sempre desconfiou que aparelhos wireless pudessem ser prejudiciais a fertilidade masculina, saiba que essa preocupação não é algo novo.
Tudo começou logo no início da telefonia celular, com aqueles antigos aparelhos analógicos que, supostamente, causavam até manchas na pele daqueles que usavam os aparelhos presos a cintura.
Você se lembra dessa época, quando era moda andar com esse "tijolão" na cintura?...
Embora nunca tenha havido nenhum resultado conclusivo sobre os reais riscos dessa radiação, alguns estudos sugerem que a radiação emitida por celulares, tablets e notebooks podem diminuir a contagem e a mobilidade dos espermatozoides, principalmente quando essa tecnologia é usada tão ostensivamente como tem se tornado comum hoje em dia.
Um recente estudo britânico mostrou que a mobilidade dos espermatozoides diminuem em até 8% quando eles são expostos a radiação eletromagnética de aparelhos celulares carregados nos bolsos da frente da calça, por exemplo...
Sendo efetivamente prejudicial ou não, o cientista e empresário britânico Joseph Perkins finalmente lançou sua linha de "super-cuecas" que já estavam em desenvolvimento há alguns anos.
Elas foram projetadas para proteger as partes íntimas dos homens contra potenciais efeitos nocivos da radiação eletromagnética emitidas por celulares, por exemplo.
A cueca funciona basicamente como uma "gaiola Faraday", daquelas que protegem equipamentos sensíveis de ondas eletromagnéticas e eletrostáticas. De acordo com o fabricante, cada cueca contém aproximadamente 10% de prata misturada ao tecido, o que dá mais resistência à peça e ainda ajuda com propriedades anti-microbianas.
Para quem quiser se prevenir, a linha de cuecas "blindadas" de Joseph Perkins já está disponível, e os preços variam entre $ 35 e $60 dólares em sites internacionais. Pesquisas feitas pelos criadores do produto indicam que ele consegue bloquear até 99% da radiação emitidas por dispositivos sem fio, como celulares e aparelhos que utilizam wi-fi.
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Comentários
Postar um comentário