Quais são os músculos mais fortes do corpo humano? E qual é o mais fraco?


Quais são os músculos mais fortes do corpo humano - E qual é o mais fraco - Capa

O corpo humano possui mais de 600 músculos, alguns com poucos milímetros e outros com até meio metro de comprimento. Mas engana-se quem acredita que tamanho é fator decisivo na força dos músculos...

A força de um músculo se baseia em sua relação potência/movimento/velocidade, de acordo com tarefas específicas. Acompanhe abaixo a superlista com o ranking dos músculos mais fortes, começando pelo mais fraco do corpo humano:

O músculo mais fraco: Pálpebra superior

Quais são os músculos mais fortes do corpo humano - E qual é o mais fraco - Palpebras
Considerado como o menor músculo de nosso corpo, ele tem uma tarefa bem leve, e por isso, como você poderia imaginar, não precisa de muita força. Por isso ele fica com nossa "Medalha de consolação" na competição dos músculos!

3º lugar: Masseter - músculo da mandíbula

Quais são os músculos mais fortes do corpo humano - E qual é o mais fraco - 3 lugar Masseter mandíbula
Ele prova que "tamanho não é documento", pois apesar de ser relativamente pequeno, ele consegue ser um dos mais fortes, exercendo uma pressão de até 422 quilos por cerca de 2 segundos! Sua força se deve principalmente ao efeito de alavanca que ele exerce junto a estrutura óssea do maxilar.



2º lugar: Sóleo e gastrocnêmios - músculos da panturrilha

Quais são os músculos mais fortes do corpo humano - E qual é o mais fraco - 2 lugar Sóleo e gastrocnêmios
Os músculos da "batata da perna" ganham a medalha de prata! Sim, eles são na verdade uma "equipe", formada por três músculos: sóleo, gastrocnêmio lateral e gastrocnêmio medial.


1º lugar: Glúteo máximo, o músculo das nádegas

Quais são os músculos mais fortes do corpo humano - E qual é o mais fraco - Glúteo máximo, o músculo das nádegas
A medalha de ouro fica com o músculo das nádegas, que é considerado pelos especialistas como o mais forte do corpo humano, já que precisa sustentar todo o peso do nosso corpo quando estamos em pé. Ele é composto de fibras de contração lenta, são mais resistentes à fadiga e podem suportar mais peso.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários