Água com gás faz mal? Temos más notícias pra você...


Água com gás é saudável? Temos más notícias pra você...

Não é de hoje que o refrigerante vem ganhando a fama de ser um verdadeiro vilão, por conta de suas altas doses de açúcares, acidulantes, conservantes, etc, etc...




E por isso, muitas pessoas que adoram uma bebidinha refrescante passaram a adotar a água com gás como uma alternativa para saciar sua vontade de saborear algo gaseificado, afinal a água não poderia fazer mal, não é mesmo?

Agua com gas faz mal - Img 1

Bem, de fato a água não faz mal a saúde (a não ser que você exagere muito, conforme já mostramos em uma matéria anterior), mas só o fato dela ser gaseificada já é um tremendo problema.




Segundo muitos especialistas, a água gaseificada é feita com dióxido de carbono sob pressão, e só isso já pode fazer mal aos dentes, além de contribuir para o ganho de peso em muitas pessoas.

Muitos dentistas afirmam que a água com gás é extremamente ácida, e que as suas bolhas contribuem para corroer o esmalte dos nossos dentes a longo prazo, deixando nossa dentição amarelada, fraca e portanto mais propensa a diversos problemas.


Revelação fim da água na Terra


Cientistas também dizem que, embora não tenha calorias, a água com gás pode sim fazer uma pessoa engordar: o dióxido de carbono presente na bebida é capaz de causar a sensação de fome, o que faz a pessoa comer mais do que realmente comeria se estivesse bebendo água sem gás.

Agua com gas faz mal - Img 2

Pesquisas também mostraram que a água gaseificada pode aumentar os níveis do hormônio grelina (responsável pela sensação de fome) em até 6 vezes os níveis normais, fazendo com que a pessoa coma muito além de sua vontade.

Controvérsias
Embora a maior parte dos especialistas concordem que a água com gás deve ser evitada, outros cientistas dizem que a acidez da água com gás é muito baixa, e não causa problemas se for consumida sem exagero.

Segundo eles, o problema seriam aquelas águas aromatizadas, que também contém acidulantes, conservantes, etc (embora em níveis bem menores).

Infelizmente a ciência ainda não chegou a um consenso sobre isso, mas pelo menos agora já sabemos que a água com gás pode não ser uma alternativa tão saudável quanto acreditávamos.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Água com gás faz uma faxina no organismo.
    Por que? Um bioquímico poderia explicar...
    É bom 👆👍👏

    ResponderExcluir
  2. Água com gás faz uma faxina no organismo.
    Por que? Um bioquímico poderia explicar...
    É bom 👆👍👏

    ResponderExcluir
  3. Água com gás faz uma faxina no organismo.
    Por que? Um bioquímico poderia explicar...
    É bom 👆👍👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário