O bizarro 'Capacete de Deus' que gera fenômenos sobrenaturais na mente


O bizarro Capacete de Deus que gera estranhos fenômenos na mente - Capa

Fenômenos paranormais ainda intrigam a humanidade (e devem continuar intrigando por muito tempo) e a maioria deles continua um mistério.

Mas pelo menos alguns tipos de experiências "sobrenaturais" já estão sendo parcialmente compreendidas pela ciência graças a alguns artefatos bem curiosos.




Que tal vestir um capacete e poder ver, ouvir ou sentir estranhos fenômenos "paranormais" que geralmente estão reservados apenas aquelas pessoas chamadas de médiuns?

Pois é justamente isso o que faz o "Capacete de Deus" desenvolvido pelos cientistas Michael Persinger e Stan Koren, da Université Laurentienne, em Ontário, no Canadá.

Funciona assim: qualquer voluntário (seja ele sensível a paranormalidade ou não) é colocado dentro de uma câmara selada, sem luzes e sons que possam influenciar em alguma experiência sensorial.

O bizarro Capacete de Deus que gera estranhos fenômenos na mente - Capa 2

Depois o tal "Capacete de Deus" é colocado no indivíduo e a sala é fechada. A partir daí os eletrodos do capacete geram campos magnéticos de baixa intensidade que são direcionados aos lobos temporais do voluntário.

Pelo menos 80% das pessoas testadas acabaram mesmo tendo "experiências transcendentais" (que variam muito de pessoa pra pessoa) de vários tipos, como ouvir vozes, sentir a presença de anjos ou de Deus, sensação de estar sendo observado ou de que alguém mais está na câmara e, em alguns casos até visões de "entidades" diversas, e experiências de abduções alienígenas..

Capacete Deus gera experiencias sobrenaturais paranormais

As sensações mais comuns são visões de Jesus Cristo, da Virgem Maria ou do profeta Maomé, assim como visões de entes queridos que já faleceram.

Mas também existe uma boa parcela dos testados que não conseguiram explicar suas experiências e disseram apenas terem "sentido algo muito forte, diferente e estranho".

Capacete Deus campos magneticos gera experiencias sobrenaturais paranormais

Michael e Stan concluíram então que, senão todos, pelo menos a maioria das experiências sobrenaturais poderiam ser explicadas pela interferência na atividade cerebral, já que campos magnéticos naturais também podem desencadear efeitos parecidos com aqueles gerados pelo "Capacete de Deus".

Será que a paranormalidade e o sobrenatural estão com os dias contados? O que você acha?





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Qur ridículo, o excesso de ciência deixa as pessoas idiotas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ridículo, o excesso de ignorância deixa as pessoas cegas.

      Excluir

Postar um comentário