Ele ficou tetraplégico depois de comer uma lesma viva


Ele ficou tetraplégico depois de comer uma lesma viva - Capa

Quem pensaria em comer uma lesma viva?... Essa parece até uma pergunta boba, mas a resposta vai te fazer pensar 2 vezes antes de comer verduras legumes e frutas sem antes lavá-las adequadamente...




O jogador de rúgbi australiano Sam Ballard descobriu da pior forma os riscos da contaminação causada pelo verme parasita Angiostrongylus costaricensis, que costuma infectar roedores e se espalhar por plantações, hortas familiares, etc.

Nos ratos, esses vermes costumam se alojar nos pulmões, fazendo os animais tossirem expelindo secreções contaminadas que acabam se espalhando e infectando o ambiente, e foi justamente isso o que acabou mudando a vida do jovem atleta.

Sam Ballard antes da doença meningite eosinofílica
Sam Ballard antes da doença meningite eosinofílica

No ano de 2010, quando o rapaz tinha apenas 19 anos, resolveu topar o desafio proposto pelos colegas e comeu uma lesma viva.

O problema é que o animal estava contaminado pelo verme parasita Angiostrongylus costaricensis, e Sam acabou ficando em coma por quase 1 ano e meio.

Depois de acordar do coma, o rapaz acabou ficando tetraplégico, já que o parasita se alojou em seu tecido nervoso e depois no cérebro, causando um caso raríssimo de meningite eosinofílica.

Sam Ballard nos dias de hoje após a grave doença
Sam Ballard nos dias de hoje após a grave doença

Mas antes que você fique desesperado, saiba que esse tipo de problema é muito raro, e na maioria dos casos a contaminação que Ballard contraiu causa apenas náuseas, dores de cabeça, febre e rigidez da nuca, podendo ser curada com antibióticos básicos.

De qualquer forma não custa nada ter ainda mais cuidado e lavar verduras, legumes e frutas adequadamente antes de consumi-los, não é mesmo?





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários