Grande Pirâmide de Gizé concentra ondas eletromagnéticas, afirmam cientistas


Grande Pirâmide de Gizé concentra ondas eletromagnéticas, afirmam cientistas

Um recente estudo publicado por Andrey Evlyukhino no periódico 'Journal of Applied Physics' mostra que as pirâmides possuem propriedades eletromagnéticas nunca antes comprovadas.

Os especialistas analisaram a física da Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, e constataram que a forma da estrutura promove a concentração de determinadas ondas eletromagnéticas.




A pesquisa analisou como a forma da pirâmide interagia com ondas de rádio ressonantes, um fenômeno físico no qual pequenas oscilações de onda levam todo um sistema a oscilar com maior amplitude.

Eles descobriram que, pelo tamanho e pela forma da pirâmide, as ondas de rádio ressonantes variam entre 200 e 600 metros de comprimento, a mesma variação de comprimento de onda usada nas comunicações sem fio de alta velocidade.

Para a análise, os pesquisadores construíram dois modelos de pirâmides: um simulava um terreno uniforme e outra uma planície mais alta, mais parecida com o local onde as pirâmides estão de fato.

Grande Pirâmide de Gizé concentra ondas eletromagnéticas, afirmam cientistas - Img 1

No primeiro teste as ondas eletromagnéticas foram concentradas na região central da pirâmide (onde estão as câmaras internas na construção original). No segundo teste (aquele que simula de forma mais realista o terreno das construções originais) as ondas foram dispersadas ao redor da construção e focadas apenas abaixo da base da pirâmide.

A pesquisa não pôde afirmar se os construtores das pirâmides faziam uso dessa propriedade ou mesmo se as construções almejavam esse propósito, mas o fato é que essa descoberta pode nos levar a criação de novas tecnologias,como objetos em forma de pirâmide em nanoestruturas e outras aplicações que ainda não conseguimos prever.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários