É assim que as 7 maravilhas do mundo seriam hoje em dia


É assim que as 7 maravilhas do mundo seriam hoje em dia

Uma equipe de pesquisadores conseguiu realizar uma proeza: eles simularam como seriam as 7 maravilhas do mundo se todas elas ainda estivessem de pé, e com sua aparência original.

A visão dessas magníficas construções antigas em meio ao cenário das cidades como elas são hoje em dia com certeza é uma visão deslumbrante, e muita gente deve ter imaginado que elas poderiam ajudar muito no turismo local se ainda estivessem por lá.




Vale lembrar que nosso site já fez algumas matérias sobre as maravilhas do mundo, tanto as antigas como as novas, assim como as maravilhas naturais, que valem muito a pena você dar uma olhada.

Vejamos então como seriam as 7 Maravilhas do Mundo nessa nova simulação, que usa o cenário das cidades como elas são hoje como pano de fundo:

Colosso de Rodes

Maravilhas do Mundo na Atualidade - Colosso de Rodes
Com 32 metros de altura, na Grécia, essa magnífica estátua de bronze teria sido uma das maiores de sua época, servindo como portão do porto da cidade, onde os barcos passavam sob suas pernas. Hoje em dia alguns historiadores desconfiam que a história toda pode ter sido um mito criado na Idade Média, mas de qualquer forma, até que haja uma revisão histórica, a estátua continua como uma maravilha do mundo antigo.


Jardins suspensos da Babilônia

Maravilhas do Mundo na Atualidade - Jardins da Babilonia
Existem poucas informações históricas sobre essa construção, mas sabemos que foi erguida por volta de 600 a.C, às margens do rio Eufrates, na Mesopotâmia (atual sul do Iraque). É conhecida apenas por ilustrações, já que suas ruínas nunca foram encontradas.


Grande Pirâmide de Gizé

Maravilhas do Mundo na Atualidade - Piramide Egito
Com mais de 4500 anos, as estruturas permanecem de pé, embora sua aparência tenha mudado muito após quase 5 milênios.


Farol de Alexandria

Maravilhas do Mundo na Atualidade - Farol Alexandria
Construído no ano 280 a.C. no Egito, ele tinha entre 115 e 150 metros de altura, se mantendo como uma das mais altas estruturas feitas pelo homem por muito tempo. Em seu topo coberto queimava uma chama amplificada e refletida através de espelhos que podia ser vista a até 50 quilômetros de distância. Foi a segunda estrutura que durou mais tempo depois das pirâmides, sendo destruído por um terremoto em 1375. Suas ruínas foram encontradas em 1994 por mergulhadores.


Mausoléu de Halicarnasso

Maravilhas do Mundo na Atualidade - Mausoléu de Halicarnasso
O suntuoso túmulo foi construído em 353 a.C. por Artemísia II, em homenagem ao seu marido e irmão (!) Mausolo. A palavra mausoléu é derivada de mausoleum, o nome em latim do monumento.


Estátua de Zeus em Olímpia

Maravilhas do Mundo na Atualidade - Estatua Zeus
Feita em homenagem a Zeus, o rei dos deuses gregos, a estátua tinha 12 metros de altura e foi construída em ouro, marfim e decorada com pedras preciosas. Depois de 800 anos, foi levada para Constantinopla (hoje Istambul), onde acredita-se ter sido destruída em 462 d.C. por um terremoto.


Templo de Ártemis

Maravilhas do Mundo na Atualidade - Templo de Ártemis
Foi erguido em honra a deusa grega Artemis, em 550 a.C, sendo o maior templo do mundo antigo. Localizado em Éfeso (atual Turquia), foi destruído em 356 a.C. por Heróstrato, que teve a estapafúrdia ideia de demolir o templo pra se tornar famoso em todo o mundo... Sabendo disso, os habitantes da cidade nunca divulgaram seu nome, que só foi conhecido por causa do historiador Estrabão. Hoje existe apenas um pilar da construção original em suas ruínas.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. A estátua de Rodes tá bem desproporcional...kkkk.... se o veleiro próximo com seu mastro de aproximandamente uns 12m, seria apenas 3x maior... e não com quase 60m como retratada na foto...kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário