Maior Fábrica de Carne feita em Laboratório é construída nos EUA


Maior Fábrica de Carne feita em Laboratório é construída nos EUA

Uma empresa nos EUA resolveu apostar pesado na produção de carnes de verdade, mas sem nada da agricultura, a chamada "carne de laboratório".

Isso aconteceu na quinta-feira 4 de novembro, quando uma grande fábrica foi aberta em Emeryville, na Califórnia, com mais de 16 mil metros quadrados de cubas e tubos com energia renovável .




A empresa também afirma que está pronta para começar a produzir mais de 22 mil kg de carne cultivada em escala comercial, assim que isso for aprovado nos EUA.

Segundo o fabricante, "o método de produção é inspirado nos princípios básicos da natureza", onde eles começam o cultivo "de uma célula e dão a ela os nutrientes adequados para permitir que ela cresça e se multiplique", disse o site da Upside Foods.

Eles chamam seu produto de "carne cultivada", e riscaram de seus manuais o termo "Carne produzida em laboratório".

Carne Laboratorio

Em entrevista ao 'The Economist', o CEO da empresa afirmou que, para abrir sua empresa, se inspirou na "ideia de injetar células-tronco no coração humano para ajudá-lo a curar após um ataque cardíaco".

"Estamos empenhados em desvincular completamente nosso processo de produção do abate de animais. Nosso objetivo é levar ao mercado produtos sem componentes de origem animal o mais rápido possível", disse a empresa em comunicado.

Na fábrica, a linha de produção conta com enormes tanques chamados biorreatores, onde células colhidas de animais vivos são banhadas em uma mistura de nutrientes para que cresçam até atingirem um tamanho adequado para uma refeição.

As células iniciais são obtidas por meio de "uma variedade de métodos", diz o site da empresa, incluindo "biópsias de animais vivos, ovos, etc. Nós alimentamos a célula com uma variedade de nutrientes (aminoácidos, açúcares, minerais e vitaminas)", explica o site da Upside Foods.

Maior Fábrica de Carne feita em Laboratório é construída nos EUA - Capa

Os responsáveis pela empresa também esperam que suas células cultivadas sejam capazes de se auto-renovar indefinidamente, para que não precisem de novas amostras de animais.

Segundo alguns cientistas, as vantagens da "carne cultivada" vão além das preocupações ambientais e da crueldade contra os animais, evitando doenças e o surgimento de bactérias resistentes aos antibióticos que são dados ao rebanho.

Enquanto a fábrica dos EUA aguarda aprovação para funcionamento, a única carne cultivada do mundo continua sendo produzida legalmente apenas em Cingapura.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários