Horror medieval: as 16 torturas mais terríveis da Idade Média


Horror medieval: as 16 torturas mais terríveis da Idade Média

A Idade Média compreende o período entre os Séculos V e XV, ou seja, entre os anos 400 até 1500, e continua fascinando a humanidade até hoje.

Foi uma época marcante em muitos aspectos, e dentre as coisas boas e ruins que aconteceram, os métodos de tortura utilizados na época marcaram muito a humanidade.

Torturadores tiveram sua "Era de Ouro", criando os mais perversos métodos para obter confissões e, ao mesmo tempo, espalhando o terror para que as pessoas nem cogitassem a ideia de enfrentar os sistema.

E o pior: a maior parte das torturas eram feitas "em nome de deus", pelas mãos das próprias autoridades religiosas da época, como a Inquisição, que flagelou um incontável número de pessoas por práticas consideradas "heréticas"...

Horror medieval - as 16 torturas mais terríveis da Idade Média

A ideia por trás da tortura é que ela fosse tão terrivelmente dolorosa, que qualquer pessoa seria obrigada a confessar qualquer coisa que o torturador quisesse, inclusive coisas que ela nem tinha feito de fato!




Abaixo listamos algumas das mais terríveis e populares máquinas ou métodos de torturas medievais, e já avisamos: as descrições dos métodos de tortura que apresentamos aqui podem ser fortes, mas infelizmente são fatos que fazem parte da história da humanidade e da inventividade absurdamente cruel de muitas pessoas. É importante que isso esteja registrado e que tomemos ciência dos absurdos, para não repetirmos esses episódios dantescos jamais!

Empalamento

Torturas Medievais - Empalamento
Esse método é bem pior do que você via nos filmes! Normalmente nos livros e filmes vemos a lança ser introduzida no abdômen da vítima, mas a técnica original era bem mais terrível...  Esse era simplesmente o método de tortura preferido do verdadeiro "Conde Drácula", conhecido como "O Empalador". Também era um dos mais simples e baratos, pois não exigia nenhuma máquina de engenharia complexa, muito pelo contrário: bastava apenas uma lança fincada no chão. A vítima era então posicionada por cima da lança, que era introduzida em seu ânus, e o próprio peso do corpo fazia o resto do trabalho, impedindo a pessoa de escapar e forçando a passagem da lança por toda a parte interna da pessoa até sair pela boca do pobre torturado.

Você tem uma delas? As 5 moedas mais raras do Real podem estar no seu bolso

Forquilha do herege

Torturas Medievais - Forquilha do herege
Era basicamente um "garfo" de metal com duas extremidades pontiagudas. A parte superior do garfo era posicionada sob o queixo da vítima, e a inferior era apoiada sobre o osso do esterno. O torturado não conseguia olhar pra baixo, não podia comer e também não tinha como se deitar para dormir, e assim passava dias e noites tentando se manter acordado e com a cabeça erguida para não morrer perfurado pelo garfo.

Cadeira de Judas

Torturas Medievais - Cadeira de Judas
Essa técnica parece ter sido inspirada no empalamento, que já mostramos acima, e nem dá pra saber qual das duas era pior... As vítimas eram penduradas por cordas e colocadas sentadas sobre pirâmides de madeira. O processo podia durar dias, e a vítima tinha seus orifícios (anais ou vaginais) esticados ao máximo pela passagem forçada do terrível objeto pontudo de madeira durante dias. Para piorar a situação, esse "equipamento" nunca era higienizado, e mesmo que o torturado sobrevivesse no final, ou fizesse a confissão exigida, provavelmente morreria mais tarde devido aos ferimentos e infecções.

Surfista sobe em baleia sem saber que era a refeição de dezenas de tubarões!

Manivela dos intestinos

Torturas Medievais - Manivela Intestinal
Mesmo diante de tantos métodos horripilantes de tortura, esse conseguia ser um dos piores...O infeliz torturado era colocado sobre uma mesa e amarrado. Depois o torturador cortava o abdômen da vítima como em uma cirurgia, e pendurava a ponta de seu intestino delgado em uma manivela. que era girada lentamente, retirando o intestino da pessoa pouco a pouco. Lembre-se que o intestino delgado pode atingir até 6 metros de comprimento, então a tortura podia levar horas, com a vítima ainda viva, assistindo tudo até morrer de hemorragia...

Gaiola da Tortura

Torturas Medievais - Gaiola da Tortura
Era muito comum e você já deve ter visto isso em filmes algumas vezes. Usado geralmente como punição para crimes como blasfêmia e roubo,a gaiola servia como se fosse uma pequena cela, muito apertada, onde a pessoa era colocada, pendurada em região central da cidade. Dentro da gaiola a pessoa não conseguia se mexer, não recebia comida nem água e ficava exposta as maldades de qualquer pessoa que passasse pela rua dia e noites a fio. A morte podia levar semanas, e a pessoa começava a ser devorada aos poucos (e ainda viva) por animais e aves, bem diante dos olhos de todos os cidadãos.

10 truques incríveis que todo homem deveria conhecer

Garrote

Torturas Medievais - Garrote
A vítima era presa a uma cadeira especialmente projetada com um dispositivo que prendia também seu pescoço com uma haste de metal. Depois a garganta da vítima era esmagada pouco a pouco pela haste. E esse era apenas o método menos terrível: ainda existiam garrotes com assentos e encostos de pregos pontiagudos ou lâminas, que podiam penetrar as costas da vítima e eram bem piores...

O Balcão da Tortura

Torturas Medievais - Balcão da Tortura
Era uma mesa de madeira, onde a vítima era colocada com suas mãos amarradas em uma parte móvel acima e seus pés na na parte móvel abaixo. Através de roldanas o torturador esticava aos poucos a vítima, até que seus ligamentos partissem, o que provocava extrema dor, e algumas vezes os membros chegavam até a ser arrancados pelo esticamento. No final da Idade Média, a mesa ainda foi "aperfeiçoada" com espinhos de ferro que penetravam nas costas da vítima, e se tornou ainda mais terrível.

Satanismo - Mães ficam chocadas com livro infantil de escola pública

Aranha espanhola

Torturas Medievais - Aranha espanhola
Era um objeto com garras de metal compridas que, depois de serem aquecidas, eram colocados nos seios da mulher. O metal quente queimava a pele e quando o torturador quisesse, podia fechar as garras e puxar o objeto, arrancado os seios da pobre vítima. Esse método também chegou a ser usado em barrigas e nádegas, e era normalmente aplicado a mulheres acusadas de bruxaria. Mas lembre-se, bruxaria na Idade média podia ser qualquer coisa, até curandeiras que faziam remédios caseiros podiam ser consideradas bruxas......

Serra dos hereges

Torturas Medievais - Serra
Técnica muito utilizada para punir pessoas acusadas de bruxaria, adultério, assassinato e até blasfêmia. Era também usada para ameaçar os acusados, colocando seus familiares para serem serrados ao meio por dois torturadores, que amarravam a vítima de cabeça para baixo e depois começavam a serrar começando pelo meio de suas pernas. Essa tortura costumava levar várias horas de sofrimento.

O chocante mistério da história repetida de Jesus Cristo

Esfola

Torturas Medievais - Esfola
Método muito utilizado na Caça às bruxas. O torturado era amarrado pelas mãos e pelos pés, e então  o carrasco começava a cortar lentamente a pele da vítima, tirando várias fatias, que deixavam seu corpo em carne viva, o que acabava matando a infeliz vítima por hemorragia.

Esmaga Cabeças

Torturas Medievais - Esmaga Cabeças
Muito popular durante a Inquisição Espanhola, essa terrível peça de engenharia causava dores insuportáveis e danos irreparáveis. O artefato era como um  capacete conectado com uma barra sobre o queixo da vítima. Um parafuso apertava o capacete e comprimia a cabeça inteira, causando traumatismos cranianos e destruindo a mandíbulas. Muitas vezes os torturadores não paravam de apertar o aparelho até que os globos oculares saltassem, juntos com partes do cérebro que vazavam do crânio.

Gêmeas idênticas dividem mesmo homem

Pêra

Torturas Medievais - Pêra
Um instrumento altamente elaborado, utilizado tanto em mulheres quanto em homens. Era inserido no ânus ou na vagina, e depois um parafuso era girado para movimentar as lâminas internas, que surgiam de dentro do artefato causando danos inimagináveis na vítima.

Tubo de crocodilo

Torturas Medievais - Tubo de Crocodilo
Era um tubo com interior revestido com centenas de dentes de crocodilo. A vítima era colocada dentro do tubo ficando apenas com o rosto e os pés para fora. Depois o torturador começava a aquecer lentamente o tubo, queimando as vítimas, que se debatiam tentando se livrar do tubo, e se feriam nos dentes afiados.

Bebê com 31 dedos na China

A máscara da infâmia

Torturas Medievais - máscara da infâmia
Era usado contra as mulheres consideradas fofoqueiras, ou aquelas que falassem contra os dogmas religiosos da época. O artefato era como uma gaiola colocada em torno da cabeça da vítima, e podia ter partes metálicas cortantes que eram inseridas no interior da boca, impedindo-a de falar e ferindo-a gradualmente. As mulheres que sofriam esse tipo de punição, eram geralmente expostas ao público nos centros dos vilarejos, para que as outras mulheres fossem "inspiradas" a manter a virtude do silêncio e da obediência as regras religiosas...

Caldeirão de óleo

Torturas Medievais - Caldeirão de óleo
Era apenas uma "panela" bem grande, onde cabia uma pessoa, quase como uma banheira. O panelão era cheio de óleo frio, e o torturado era colocado lá dentro. Depois acendiam uma fogueira por baixo do caldeirão, que ia aquecendo o óleo aos poucos, até chegar ao ponto de fervura. A ideia era obter a confissão do infeliz que estava sendo torturado antes que ele morresse literalmente frito...

Enterrado vivo: 7 truques que podem salvar sua vida!

Gaiola de ratos

Torturas Medievais - Gaiola de ratos
Era um dispositivo bem simples: Uma gaiola sem fundo era colocada sobre o abdômen do pobre infeliz a ser torturado, e depois colocavam um rato (bem vivo) dentro da armadilha. Após alguns dias o animal começava a ficar faminto, e começava a cavar a barriga da vítima para tentar se libertar. Isso se o torturador não resolvesse ser ainda mais cruel e maltratar propositalmente o rato para que ele ficasse desesperado e adiantasse o brutal desfecho da tortura...




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. UM SALVE PARA O PASSADO NEGRO DA IGREJA CATOLICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A igreja evangelica(protestante) tambem utilizou de tais meios em seus territorios, como salem(US) e basileia(Sç)... percebem que ate hoje os evangelicos tem a mania de gritar o famoso bordão "QUEIMA ELE"?
      O correto então seria dizer o passado negro do CRISTIANISMO.... ou seria da religião?

      Excluir
    2. Cristãos de verdade não cometeriam tais atrocidades, quem fazia isso eram fanáticos religiosos

      Excluir
    3. Fanáticos são os que não enxergam que isso foi feito em nome de religião e muitas outras coisas absurdas ainda continuam sendo feitas. Religião aprisiona.

      Excluir
    4. Antes de se dirigir ao passado da igreja católica, pesquise sobre a inquisição protestante. Estude a história das bruxas de Salém. E use o desconfiômetro, observando que os pastores protestantes raramente tocam no assunto inquisição católica. O motivo é que os crentes mataram muito mais e por métodos idênticos.

      Excluir
    5. Brigando pra ver quem faz parte da instituição religiosa que matou menos, isso é mesmo motivo de orgulho? E "cristãos de verdade não fariam isso" o que pra alguém define o que é isso é bem diferente do que outros definem, esses religiosos que imprementaram essas torturas certamente se consideravam verdadeiros e virtuosos cristãos, e poderiam dizer que quem os criticava é que não era cristão de verdade.

      Excluir
  2. Passado que eles fazem questão de ignorar.

    ResponderExcluir
  3. Até hj me pergunto como ainda existe a igreja católica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure se perguntar como é que existem as igrejas evangélicas. Eles, os protestantes, fizeram o mesmo (estude a inquisição protestante) e leia a respeito das bruxas de Salem (a história real, óbvio).

      Excluir
    2. igreja evanjelica faz coisas PIORES que a igreja católica seu crente ignorante!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus que povo cruel. Gente que época horrível , ainda bem que eu nasci em 2001. Pobres pessoas que morreram assim. A tortura mais horrível que eu achei foi serra do hereges. Bem feitos pelos feiticeiros que morreu kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca doente mental, se você pertencesse aquela época, até remédio que tomasse já ia parar na fogueira, qualquer coisa era considerada bruxaria, hoje em dia todo mundo sabe que essa porra nem existe.

      Excluir
    2. Você não tem o que falar!!
      Para mim havia falta de ética e moral.

      Excluir
    3. Acha que em Guantânamo; quem discorda ou sabe algo sobre a Coalizão passa por menos sofrimentos que estes??? Nada muda.. do catolicismo romano ao capitalismo moderno o comando é o mesmo (ordens secretas) e os métodos são os mesmos...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Incrível que tanto paradoxo em um só comentário... alguém que diz "Meu Deus que povo cruel" ou "pobres pessoas que morreram assim" e, logo em seguida solta um "bem feitos pelos feiticeiros que morreu kkkk"... Vai entender, né?!

      Excluir
    6. pra vc vê o preconceito e o fanatismo existe até hj!
      A IGNORÂNCIA está na cara!
      love love.....tanto a aprender....

      Excluir
    7. A guria é nova, vai se alfabetizar ainda gente, tenham paciência com ela

      Excluir
    8. Meu bem, não existem feiticeiros e, muito menos, feitiçarias. O que existia e ainda existe, são superstições. Criaturas supersticiosas acreditam em mal olhado, feitiços, etc; e em vez de procurar um psiquiatra, elas preferem julgar e condenar quem não tem nada a ver com a doença mental delas. Mas graças a Deus, vivemos em um país onde os supersticiosos são menos perigosos. Em certos países da África, isso ainda é punido com a morte, por pauladas ou apedrejamentos. Mas nesses países, as pessoas estão em um nível de desenvolvimento e conhecimento, próximo da Idade Média. E, geralmente, essas crenças se concentram em certas regiões e grupos étnicos, pois no continente Africano tem muitas pessoas com nível elevado de desenvolvimento intelectual e não acreditam nessas idiotices.

      Excluir
  6. Gostaria muito de usar algumas dessas torturas em políticos, estupradores, assassinos, traficantes de drogas e bandidos de hoje em dia. Só que um detalhe: eu gostaria de ser o torturador dessa gente com essas invenções!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa cara, eu não estou defendendo essa corja maldita não, mas voce querer torturar pessoas assim, te faz tão ruim quanto eles. porque existem pessoas acusadas injustamente de serem traficantes, e afins, algumas vezes foram presos por engano, e voce estaria matando gente inocente. claro que é daquele tipo de pessoa que não pode ter poder nenhum nas mãos, porque se tiver, se torna um vingador babaca, e toma atitudes idiotas que só vão deixar o mundo pior.

      Excluir
    2. Os caras só sabem falar que vão matar gente inocente e blá blá blá quando alguém sugere pena de morte. Por favor, usem um pouco de massa cinzenta e tenham em mente que as punições só seriam pra pessoas realmente confessas de um crime. Parem com essa baboseira de gente inocente, é por isso que nosso país está desse jeito

      Excluir
    3. Esse seu desejo só indica que você não é melhor do que eles, de modo algum. Se os condena por cometerem crimes terríveis, como você pode querer cometer os mesmos tipos de crimes? Entenda que eles é que são os criminosos, não você.

      Excluir
    4. Ainda assim, quando vi a Forquilha do Herege, pensei logo no Bolsonaro (pai) kkkkk

      Excluir
    5. Não desejo isto a ninguém. Há outras formas de corrigir erros sem derramamento de sangue e sofrimentos indizível.

      Excluir
  7. Tem pratica dessa epoca que vou dizer se tivesse hojr em dia pra estuprador psicopata essra crimes que mexe com todo mundo beem que merecia ser punido. So acho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois acha muito errado, não serve de exemplo e foi justamente por isso que deixaram de ser usadas. Informe-se melhor e passe bem.

      Excluir
  8. Com o passar dos anos nossos costumes e idéias mudam, o que era crime hoje já é uma besteira, mas gostar da idéia de tortura te torna pior que os antigos, pois com toda informação continua um idiota, ser humano não é descartável acredito na mudança

    ResponderExcluir
  9. Com o passar dos anos nossos costumes e idéias mudam, o que era crime hoje já é uma besteira, mas gostar da idéia de tortura te torna pior que os antigos, pois com toda informação continua um idiota, ser humano não é descartável acredito na mudança

    ResponderExcluir
  10. Isso não era só a igreja, mas sim as pessoas consideradas "puritanas", bastava suspeitar, ou desagrada-los, que logo era motivo pra esse tipo de tortura.

    ResponderExcluir
  11. E ATÉ HOJE AINDA EXISTE ALGUM TIPO DE TORTURA ,CAUSADOS PELOS TRAFICANTES,PAIS MÃES,,ETC...Q A GENTE VE NA NET,PURA TORTURA SEGUIDA DE MORTE,É MÃES TORTURANDO E MATANDO SEUS PROPRIOS FILHOS ,LAMENTAVEL,AS TORTURAS CONTINUAM SÓ MUDOU AS FORMAS E OS AUTORES.

    ResponderExcluir
  12. Essas formas de torturas serviram pra criar dogmas.

    ResponderExcluir
  13. Essas formas de torturas serviram pra criar dogmas.

    ResponderExcluir
  14. Pq eu vir isso? Serio to me sentido super mau com isso, cara eu só imaginei.

    ResponderExcluir
  15. Qual dessas e melhor pra politico corrupto?

    ResponderExcluir
  16. Essas torturas são terriveis, acho que ninguém poderia ser capaz de fazer isso com nenhum semelhante, mas não querendo incitar nenhuma violência eu acho que algumas dessas torturas caberiam a um ser que particularmente não suporto nem ouvir falar que é o tal de pedófilo, pra mim tinha que ser exterminado essas pessoas! Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  17. O pior de tudo, não ė como alguns dizem, caimos em tentação quando aceitamos pråticas como estas... E é angustiante ver pessoas sofrendo, temos que nos colocar no lugar das pessoas. O torturador ė tão de carne e osso quanto o torturado. Hj o terror está presente ainda quando tenta-se resolver problemas na base da agressão física. Atė um esbarrão ė causa para apontar arma, dar um soco e matar. Um criminoso só por ficar em cárcere já pagaria pelo seu crime. Mesmo tendo condições båsicas de vida numa penitenciæria. Na idade mėdia a crueldade foi tão grande quanto nos tempos remotos e nos dias atuais. A forma ė que mudou. E hoje já temos na maioria dos paīses liberdade religiosa, de orientação sexual e igualdade. Ainda que tenhamos governantes injustos, o ser humano evoluiu. Mas quem ainda se compraz com o sofrumebto alheio precisa ser tratado. Nem um pedöfilo merece essas torturas, todos somos imperfeitos em maior ou menor grau. Aos criminosos,que seja punição com prisão e rotina de trabalhos pesados. Mas não esperar que seja destruido seus membros dolorosamente. Atė paīses que sentenciam com Pœna mortis utilizam métodos råpidos. Sou contra a pena de morte, tortura, etc..Porque graças a principios e sorte na vida que tenho não praticaria um crime, por exemplo. Mas quem rouba por fome, é que seria punido com esses instrumentos. Odio velado de pessoas por preceitos religiosos aos gays, arianismo, fanatismo tiram a paz do mundo. Lembremo nos, todos nös poderiamos por um reves da vida, cair na maos de torturadores ou praticar um crime. Portanto, punamos com cadeia, etc, mas tenhamos compaixao.só assim mudaremos o mundo. O mal não está numa missa, num culto ou numa doutrina salutar, está na loucura e mal no peito de cada ser.

    ResponderExcluir
  18. concordo que as religioes aprisionam ferem machucam torturam, graças a jesus não servimos a nenhuma religião pelo contrário cristo pela sua morte nos libertou da religião e nos deu uma nova vida.

    ResponderExcluir
  19. Vocês saõ todos um bando de loucos. O que mudou de lá prá ca? A forma de matar? A violência está dentro das nossas cabeças, no desejo de penas de morte. Nós não evoluímos em nada - nós regredimos. Hoje o espetáculo do coliseu é televisionado em nome de MMA e o que era proibido como fofoca hoje todo mundo assiste e comenta como por exemplo o Big Brother. Quer saber o que é a Terra? Pois bem, eis o Inferno. Queres saber para onde vais: um inferno pior.

    ResponderExcluir
  20. Religiao é um cancer que corroi o carater das pessoas, tudo em nome de deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário